TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nível Estratégico É Onde são Criados Os Fundamentos Da Organização (missão, Visão E Valores) é Nesse Passo Onde são Traçados Os Objetivos Estratégicos A Curto, médio E Longo Prazo. A Palavra Maestro Pode Descrever Certamente Pessoas Que Trab

Casos: Nível Estratégico É Onde são Criados Os Fundamentos Da Organização (missão, Visão E Valores) é Nesse Passo Onde são Traçados Os Objetivos Estratégicos A Curto, médio E Longo Prazo. A Palavra Maestro Pode Descrever Certamente Pessoas Que Trab. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  962 Visualizações

Página 1 de 2

Nível Estratégico

É onde são criados os fundamentos da organização (missão, visão e valores) é nesse passo onde são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. A palavra maestro pode descrever certamente pessoas que trabalham nesse nível, de reger todas as pessoas para a execução de seus objetivos de acordo com os interesses dos sócios. A principal ferramenta é o planejamento estratégico e a sua visão sistêmica de futuro, que são as competências essenciais para uma boa gestão.

No nível estratégico é promovido os recursos necessários para que os níveis táticos e operacionais possam cumprir com eficácia as suas atribuições, processos e também criar as condições desejadas para que as pessoas desenvolvam as competências inerentes de cada função.

Nível Tático

Neste nível a figura dos gerentes, coordenadores, supervisores e os demais liderem entra em ação. Tem como seu principal objetivo desenvolver a estratégia, como será realizado e executado os objetivos estratégicos. É utilizado de forma eficiente e eficaz o desdobramento de metas especificas para suas áreas lideradas.

Nível Operacional

Para cumprir a estratégia traçada e chegar aos objetivos esperados é preciso que outras pessoas disponham-se com sua mão-de-obra, ou seja, executem de forma eficiente e eficaz cada atividade que lhe foi atribuída.

NÍVEIS HIERÁRQUICOS DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É para os níveis mais altos da organização que são responsáveis pela definição dos objetivos e seus planos da empresa, e tomam as decisões quanto as questões de longo prazo da empresa, como: sua sobrevivência, crescimento e eficácia geral. Elabora a estratégia, decisão. Mapeamento ambiental e avaliação das forças e fraquezas da empresa para tomada de decisões estratégicas.

Incerteza e Imprevisibilidade.

Tático Utilizado para traduzir os objetivos gerais e as estratégias da alta diretoria e objetivos e atividades mais específicos. Mediador ou gerencial cuida da articulação interna Tradução e interpretação das decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental.

Articulação Interna.

Operacional O processo é de uma menor amplitude, onde o foco é trabalhar junto aos funcionários não administrativos, implementando os planos específicos definidos no planejamento tático. Executor das tarefas e operações cotidianas da organização Desdobramento dos planos táticos de cada departamento em planos operacionais para cada tarefa.

Certeza e Regularidade.

Comparando os três níveis

O que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com