TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"O Advogado Comete Falta De ética Ao Dar Tratamento Diferenciado Entre Os Clientes De Diferentes níveis Sociais?

Trabalho Escolar: "O Advogado Comete Falta De ética Ao Dar Tratamento Diferenciado Entre Os Clientes De Diferentes níveis Sociais?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

Como visto em sala de aula e estudado a partir do código de ética e disciplina do advogado, tivemos a visão de como um profissional do ramo deve se comportar eticamente em seu meio de trabalho e como deve se portar ao tratar com os demais ao seu redor. Este tratamento independe de qualquer fator diferencial da pessoa com quem se relaciona como, por exemplo, nível social, poder financeiro ou profissão. Sendo assim, o advogado deve se relacionar da mesma forma com qualquer pessoa que tiver contato ao estar exercendo sua função como profissional.

Os deveres do advogado se relacionam totalmente com a sua ética, pois sendo um profissional que trata de leis iguais a todos, este fator deve estar presente em todas as suas atividades diárias. Assim como a ética é um de seus principais deveres, também é essencial ao advogado ser imparcial ao se tratar das características do cliente e não possuir qualquer tipo de preconceito, levando em conta apenas a situação do casoem que estiver trabalhando.

Assim como proposto no trabalho, o grupo respondeu a questão levantada no mesmo: “O advogado comete falta de ética ao dar tratamento diferenciado entre os clientes de diferentes níveis sociais?”. E a resposta foi unânime, todos os quatro componentes concordam com a falta de ética do advogado ao dar tratamento diferenciado em diferentes casos de maior ou menos nível social do cliente. Sendo o dever do advogado e sua relação com quem procura seu serviço de se focar somente na situação que exige seu conhecimento jurídico e seu poder para resolver o caso juntamente com a justiça.

Assim como a ética na relação com aquele que o procura, faz parte de seu código de disciplina nunca faltar com a verdade ao seu cliente e sempre o manter informado sobre o caso específico em que está trabalhando. O advogado deve fazer diretamente seu serviço devido à carência que o cliente apresenta, sem maiores expansões ou valorizações de seu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com