TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ato de Negociar, Reflexões sobre a Preparação

Tese: O Ato de Negociar, Reflexões sobre a Preparação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 04

Passo 01

Texto: O Ato de Negociar, Reflexões sobre a Preparação. Disponível em: HTTP://www.institutomvc.com.br/costacurta/artFB_Ato_de_Negociar.html>.em:20 set. 2011.

Responder em Grupo:

a. Qual é a importância do planejamento da negociação?

R:O ato de planejar assemelha-se á arte da guerra. Conhecer as armas, estar munido de informações e estratégias, preparar-se para os contra – ataques e conhecer o oponente são fatores importantes para o sucesso negocial.

Outra fase importante do processo é estar preparado psicológico e fisicamente, planejando a alimentação, o sono, descanso e o equilíbrio emocional, visando suportar a tensão das negociações a serem tratadas.

b. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

R: Os problemas que podem ser encontrados são:Falta de clareza nas informações, argumentos forjados, indução de respostas, falsas testemunhas, documentos fraudados, assim como outros que podem advir da falta de caráter do negociador.

Passo 02

Filme: A Negociação (1998, Policial, 140min, com Samuel L. Jackson e Kevin Spacey).

Em grupo, lista das situações encontradas no filme tratando do tema planejamento da negociação e/ou que envolva condutas éticas e antiéticas.

a- Danny era um negociador habilidoso e ético, trabalhava com um parceiro de nome Neid que também não aprovava corrupção.

b- Os policiais corruptos negociavam entre si o que deveria ser feito com Neid e Danny para resolver o problema de desconfiança que estavam vivendo.

c- Os policiais

corruptos induziram Danny a ir ao local onde Neid estava morto, com a intenção de incriminá-lo.

d- As cenas e as provas forjadas induziram os demais policiais presentes a acreditarem na culpa de Danny.

e- Danny planejou e executou um sequestro de cinco reféns para ter poder de barganha pelas provas da sua inocência.

f- Danny começou uma negociação com os policiais para liberação dos reféns, para tanto exigiu a presença de Chris um bom negociador e foi atendido.

g- Do lado de fora os policiais novamente negociaram entre si armando outra cilada para Danny, ordenaram a invasão do prédio onde Danny estava com os reféns com a intenção de matar um dos reféns e culpar Danny, porem o plano não saiu como queriam, já que o tiro foi dado no chefão corrupto.

h- Chris vendo os acontecimentos acreditou na inocência de Danny e resolveu ajudá-lo.

i- .Chris e Danny negociaram as atitudes que deveriam ter para conseguir sair do prédio e resgatar as provas. Combinaram o truque do espelho no chão e que o Chris iria fingir que estava do lado dos bandidos. Para parecer real Chris atirou em Danny na frente do policial corrupto e depois negociou com ele a entrega das provas que condenariam os corruptos.

j- O policial corrupto saiu da casa aliviado dizendo aos outros que Danny estava morto, porém atrás dele surgiu Danny apoiado no Chris com as provas na mão.

.

Etapa 04

Passo 03

Você estaria

é preparado para receber uma resposta negativa?

R: No mundo empresarial é importante estarmos preparados para respostas negativas porque nem sempre nossas expectativas estão alinhadas com expectativa da empresa.

Qual seria a sua Reação?

R: tentaria entender o motivo da recusa pode ser uma fase financeira da empresa que não composta o aumento de salário ou pode ser que a empresa tem expectativas ainda maiores com relação ao meu crescimento profissional.

Como administraria a situação?

R: Se o motivo for a empresa aguardaria um momento mais apropriado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com