TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Boticário

Trabalho Universitário: O Boticário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 4

O BOTICÁRIO

Sua sede situasse na rua Saldanha Martinho no centro de Curitiba/PR. É um ramo direcionado na elaboração de Cosméticos naturais, manipulados artesanalmente, os clientes poderão contar com produtos para cabelos, cremes e desodorantes com fórmulas exclusivas.

Por ser uma empresa voltada para a área de cosméticos, a empresa tem uma demanda muito favorecida, e busca atender seus consumidores inovando e lançando, permanentemente novos produtos de perfumaria, maquiagem e cosmético.

Por ser uma empresa voltada para produtos de beleza, maquiagem, perfumaria. A clientela alvo se torna unissex, ou seja, tanto homens como mulheres tem um certo interesse em estar bem posto diante das pessoas.

CONCORRENTES

Os principais concorrentes do Boticário são a Avon, que tem no Brasil seu maior mercado, e a Natura. Ambas vendem porta a porta com um exército de revendedoras. Mas nenhuma das duas tem crescido tanto quanto o Boticário. Uma das explicações está no preço.

FONECEDORES

ANÁLISE DOS FORNECEDORES DO BOTICÁRIO:

• O Grupo Boticário acredita que sua conduta inspira toda a cadeia de valor, impulsionando esforços na busca pelo equilíbrio social, econômico e ambiental. Transparência, ética e respeito são valores que conduzem os relacionamentos da empresa com seus públicos e, no caso dos fornecedores, além de fortalecer, tornam as parcerias mais duradouras.

• Nesta relação, o Grupo Boticário considera importante que seus fornecedores cumpram com todas as determinações legais e tenham processos estruturados que possam garantir o abastecimento de materiais, produtos e serviços.

• Requisitos Gerais – contemplam a regularização das licenças de funcionamento, diretrizes da organização (Política, Visão, Valores, entre outros) e gestão de recursos humanos.

• Gestão de projetos – processo estabelecido para planejamento, execução, monitoramento e melhorias no desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

• Gestão da melhoria contínua – processo para avaliação do desempenho da empresa de acordo com as metas definidas, utilizando-se de ferramentas que auxiliem na melhoria dos resultados.

• Responsabilidade Social e Ambiental - cumprimento da legislação vigente com relação às questões trabalhistas e ambientais, respeito aos direitos humanos e promoção destas premissas junto a seus públicos de relacionamentos.

• Boas Práticas de Fabricação – processo estruturado que garanta a qualidade dos materiais, produtos e serviços em cada etapa da produção.

• A atuação de toda a cadeia produtiva é fundamental quando o objetivo é reduzir os impactos sociais e ambientais dos produtos.

MATÉRIAS- PRIMAS

A intenção do Grupo Boticário é contribuir com a qualificação da atuação de seus fornecedores, oferecendo capacitação, metodologia e tecnologia para que cresçam juntos e atinjam metas compartilhadas e, também, se atualizem sobre as tendências de mercado, multiplicando os benefícios sociais e ambientais para toda cadeia de valor.

Os processos de obtenção e fabricação de matérias primas e materiais de embalagem, por serem de natureza compartilhada, exigem que empresas e fornecedores mantenham diálogo constante, mútuo engajamento e corresponsabilidade, abertura ao aprendizado e vigilância de seus processos de produção.

A análise de impactos e riscos decorrentes das atividades de beneficiamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com