TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio? Justifique.

Casos: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio? Justifique.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique.

R: O Brasil não conseguirá atingir as oito metas estabelecidas pelo – ODM, mais terá um bom resultado.

Podemos ver através de pesquisas que já a uma melhoria em algumas metas, como por exemplo: erradicar a extrema pobreza e a fome que reduziu de 25,6% da população em 1990 para 4,8% em 2008 e a igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres que e importante não apenas para o cumprimento do objetivo 3, mas para vários outros objetivos, em especial os ligados a pobreza, fome, saúde e educação. No Brasil, as mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Em 2008, 57,6% das brasileiras eram consideradas economicamente ativas, frente a 80,5% dos homens. Em 2010, elas ficaram com 13,6% dos assentos no Senado, 8,7% na Câmara dos Deputados e 11,6% no total das Assembléias Legislativas.

A mais complexa meta deve ser atingir o desenvolvimento sustentável, compensação dos recursos naturais, saneamentos básicos, água potável, estão em evidencia em muitos programas sociais e privados. GNV, recicláveis, manufaturados são palavras atuais que comprovam isso, um pequeno gesto para uma grande mudança. O Brasil tem buscado muito os objetivos da meta oito, onde articulas negociações entre países ricos e pobres. Esperamos que o Brasil consiga atingir todas as metas para que possamos viver em pais melhor em igualdade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com