TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir, Até 2015, Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio ?

Trabalho Escolar: O Brasil Conseguirá Atingir, Até 2015, Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  260 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir, até 2015, todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio ?

Segundo dados apurados, na minha opinião, o Brasil sim irá conseguir atingir todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio, ou seja, acabar com a fome e a miséria, fornecer educação básica de qualidade para todos, possibilitar a igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, e outras doenças ; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parceria mundial para o Desenvolvimento.

Digo isso porque nosso país já reduziu à metade e antecipadamente o número de pessoas vivendo em extrema pobreza através, principalmente , de programas sociais como o Fome Zero. A meta inicial era de, até 2015, reduzir a pobreza à metade do nível de 1990. Em 2005, a meta foi voluntariamente ampliada: a redução deveria atingir um quarto do nível de 1990 Esse resultado foi alcançado em 2007 e superado em 2008. O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado. O desafio agora é com relação à qualidade do ensino e manter a freqüência deles na escola . No caso das mulheres, apesar de ainda recebem menos do que homens , elas já estudando mais que os homens, quebrando uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com