TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?

Resenha: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Em um país com dimensões continentais e coberto por contradições e contra sensos não seria possível atuar na busca e na conquista de objetivos de forma diferente, considerando as desigualdades regionais e sociais.

Quando se fala no compromisso assumido junto a outros 197 países de alcançar metas estabelecidas, em diversas áreas, é aceitável afirmar com certeza que o Brasil se destacará no cenário mundial, não só atingindo parte significativa dos objetivos, mas indo além deles. Um exemplo disso é a redução do número de pessoas vivendo em extrema pobreza, que foi reduzido de 8,8% para 4,8%, já em 2008.

Entretanto, algumas metas perseguidas continuam longe de serem alcançadas, como a mortalidade infantil e a propagação do HIV, que acontece nesse país, que é referencia mundial no tratamento da doença e o único que oferece medicação gratuita no serviço público de saúde, exemplo da contradição que nos assombra.

Não há dúvidas de que o Brasil tem capacidade para obter êxito em todas as metas dos Objetivos do Milênio. Lamentavelmente a boa vontade dos que se empenham na transformação e melhoria da qualidade de vida no planeta, esbarra, tropeça e muitas vezes cai na burocracia, no comodismo, nos interesses políticos e na indiferença dos detentores do poder: aqueles que podem mandar fazer e permitir que seja feito.

Sendo assim não podemos garantir que as metas, todas, sejam alcançadas, porém, é inegável reconhecer que os resultados positivos dos trabalhos que já foram realizados e as boas perspectivas do que ainda será executado, são sinônimos de sucesso e garantias de que somos capazes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com