TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?

Ensaios: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades Práticas supervisionadas

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Resumo

O trabalho foi realizado na própria opinião da seguinte questão: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Palavras-Chave: , .

abstract

The work was performed at the opinion of the following question: Brazil 2015 will achieve all the goals set by the Millennium Development Goals?

Keywords: , .

Etapa 1

1. PASSO 3

EM MINHA OPINIÃO, O BRASIL NÃO CONSEGUIRÁ ATINGIR TODAS AS METAS, PORÉM JÁ ALCANÇOU ALGUMAS COM MUITO ÊXITO, COMO POR EXEMPLO, A REDUÇÃO DA POBREZA, COMBATER DOENÇAS (HIV/AIDS).

O ensino médio tem alcançado mais crianças e jovens, mais ainda precisa melhorar muito mais.

Conseguimos alcançar parte da igualdade e autonomia, como por exemplo, temos uma mulher como presidente, a Dilma. Porém não é apenas um cargo, um exemplo grande que levamos em conta, as estatísticas são feitas em relação a toda a população. Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.

E ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que é muito sério, pois pode prejudicar todas as metas, como a sustentabilidade ambiental, saúde e educação.

Os nossos governantes estão sempre envolvidos em escândalos e grandes desvio de dinheiro. Isso talvez seja por causa da própria população que não sabe eleger candidatos sérios, e ainda faz o contrário, vendem os seu votos.

São mudanças que levaram décadas, pois precisa atravessar o aspecto histórico-cultural, desigualdades, o aspecto físico e estrutural do nosso país.

A propagação do HIV parece ter estabilizado na maioria das regiões e mais pessoas estão sobrevivendo por mais tempo. Os últimos dados epidemiológicos indicam que, globalmente, a propagação do HIV parece ter atingido o seu pico em 1996, quando 3,5 milhões de pessoas foram infectadas. Em 2008, esse número caiu para cerca de 2,7 milhões. A mortalidade relacionadas com a AIDS atingiu o pico em 2004, com 2,2 milhões de mortes. Em 2008, caiu para 2 milhões, embora o HIV continua a ser a principal causa de morte mundial por doenças infecciosas. A epidemia parece ter estabilizado na maioria das regiões, embora a África Subsariana continua a ser a região mais afetada, sendo responsável por 72 por cento de todos os novos casos, em 2008.

O meio ambiente continua sendo um problema de grande dimensão e sem solução adequada à vista. A taxa de desmatamento mostra sinais de diminuição, mas ainda é acontece a taxas alarmantes. Durante a última década, cerca de 13 milhões de hectares de floresta em todo o mundo foram convertidos para outros usos ou perdidos por causas naturais a cada ano, em comparação com 16 milhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com