TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?

Artigo: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  535 Visualizações

Acredito que o Brasil não conseguirá atingir todas as metas, mesmo já tendo alcançado algumas como a reduzir do numero de pessoas vivendo em extrema pobreza, mas ainda tem muita gente que vive com menos de um salário mínimo por falta de emprego. As pessoas não conseguem emprego por falta de estudo o ensino tem alcançado mais crianças e jovens, porém não temos um ensino de qualidade. A Igualdade entre os sexos ainda é muito complicado, pois as mulheres estão cada dia mais alcançando o seu espaço, porém a desigualdade em relação ao homem é grande, elas trabalham a mesma quantidade de horas que os homens, ocupam o mesmo cargo mas a chance no mercado e remuneração são menores.

A mortalidade infantil foi bem reduzida, mas o índice de morte ainda é bem alto. O combate a doenças como HIV e malária parece estar controlado. A saúde vem melhorando, porém em passos lentos, visto que ainda é precário o atendimento em hospitais. O meio ambiente continua sendo um problema sem solução adequada à vista. A taxa de desmatamento mostra sinais de diminuição, mas ainda a taxas é alarmante. Sobre a parceria mundial, o Brasil é um dos maiores incentivadores do G-20. O fato é que, o Brasil precisaria evoluir, e muito, em diversos pontos se quisesse sonhar em atingir as metas estabelecidas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com