TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio? Justifique A Sua Resposta.

Casos: O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio? Justifique A Sua Resposta.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

Não, em alguns objetivos. A ONU vem desempenhando um papel fundamental para alcançar um consenso internacional sobre ações para o desenvolvimento, mas para algumas ações fico na dúvida se os governantes vão alcançar as metas, tendo em vista que o custo de alguns objetivos é muito alto e o foco é destinado para interesses particulares, desviando a “atenção” das metas estipuladas para desenvolvimento do milênio. Podemos citar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016 no qual o Brasil estará sediando, onde a característica deste compromisso mundial esta centrada em pessoas.

Podemos destacar nos aspectos do desenvolvimento econômico e social onde tiveram ao longo desses anos progresso contínuo nos objetivos definidos, aonde vem acompanhado de programas criados pelo governo federal e que estão trazendo bons resultados: desenvolvimento sustentável, os direitos das mulheres, os direitos humanos, a proteção do meio ambiente e a saúde. Alguns estados brasileiros atingem o ODM contra a pobreza e eles estão localizados na maioriakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEm setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com