TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Artigos Científicos: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  517 Visualizações

RA: 3225536322

Curso de Administração de Empresas

1º semestre, Grupo: RSMAA3-20112_346

Introdução:

A partir dos estudos efetuados o propósito deste trabalho é identificar uma empresa que esteja preocupada com o meio ambiente. E mostrar como a empresa obtém retorno por essa ação, utilizando uma gestão eficiente de renovação de recursos.

Desenvolvimento:

A empresa Locaville especializada em alugar e vender materiais para construção civil, visando sustentabilidade esta reaproveitando materiais que são descartados de outras empresas para inovar as fibras de aço utilizadas em pisos industriais.

Ecologicamente correta, sua fabricação não é produzida a partir do aço virgem, ela vem de chapas de aços descartadas, não sendo preciso extrair minério da natureza e também não emitindo poluentes no processo de fabricação deste.

Conclusão:

Com tudo isso a empresa é bem vista no mercado, com sua preocupação assumindo uma responsabilidade com o meio ambiente e bem estar da sociedade, pois esse material é comprado e ainda passa por um processo de reciclagem para ser fabricado. Ou seja, independente de todo o processo a empresa continua apostando na sustentabilidade, consequentemente ganhando credibilidade no mercado, preservando nossas fontes naturais e pensando nas gerações futuras. Essa empresa esta voltada exatamente para preservação de nossos recursos, ela conseguiu visar investimento na preservação deste, criando uma imagem positiva para o mercado obtendo lucros com investimento que por muitas empresas é visto como responsabilidade social, econômica, legal, ética.

Referências:

Da Redação, Empresa inova e fabrica fibras de aço totalmente recicladas, Revista Pequenas empresas & Grandes negócios,15.junh.2011, Disponível em: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI241554-18478,00-EMPRESA+INOVA+E+FABRICA+FIBRAS+DE+ACO+TOTALMENTE+RECICLADAS.html. Acesso em: 11.Set.2011.

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com