TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caminho da sustentabilidade

Tese: O caminho da sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Tese  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Colaborativa

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Passo 01: Compreenda os significados dos seguintes itens que vão compor o projeto de sustentabilidade que você e seu grupo estão elaborando: objetivo geral especifica e publica alvo. O objetivo geral deve responder à seguinte pergunta: “o que se pretende fazer?” Os objetivos específicos referem-se às atividades que vão ser realizadas para se alcançar o objetivo geral. Deve-se lembrar de que os objetivos são sempre redigidos com verbos no infinitivo que indicam ação. Publico alvo são as pessoas que serão beneficiadas com o projeto de sustentabilidade.

Passo 02: Leia o texto sobre o Comitê para Democratização da Informática, selecionado por Cecília Barroso, para a seção Minha Notícia, do site IG, no dia 26 de julho de 2010, intitulado ONG promove projeto de sustentabilidade em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Passo 03: Após a realização dos Passos 01 e02, reflita com os colegas do seu grupo o texto adequado para completar as seguintes frases.

A) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque irá melhorar a interação entre todos da comunidade, após a implantação das UPP’s na região.

B) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com as comunidades do Rio de Janeiro é desenvolver um bom relacionamento entre a população e policia, visando diminuir a violência.

C) Um dos objetivos específicos do projeto é a qualidade de vida dentro das comunidades.

D) O público-alvo a ser beneficiado são as comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme – Rio de Janeiro.

Passo 04: Agora, retome o projeto que o seu grupo está elaborando; crie o objetivo geral e os objetivos específicos e descreva o público-alvo a ser beneficiado pelo projeto.

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:

RECICLAGEM DA ÁGUA

Devido à habitação excessiva do país, o consumo de água é muito alto e a população acaba desperdiçando um grande volume de água. Isso causa um impacto e agressão ao meio ambiente, sem estrutura para reduzir os resíduos dispensados nos rios.

Tendo em mente que pagam o imposto a maior parte da população se acha no direito de desperdiçar a água comprometendo assim a qualidade da água e aumentando os custos de tratamento.

Resíduos dispensados nas ruas e rios provocam entupimento e causam enchentes nas épocas das chuvas, causando a saúde pública do estado prejuízos e doenças.

OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer é Conscientizar, Reeducar e Incentivar a população a utilizar corretamente a agua.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Divulgar as consequências e males que estes resíduos lançados na natureza trazem para o futuro do planeta e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si como para as gerações futuras evitando causar danos ao meio ambiente terrestre. Conscientizar a população que cada um pode começar a fazer sua parte em casa, munir as pessoas de informações necessárias para que possam se reeducar na maneira de pensar.

Mostrar a população que isto pode começar a ser feito da seguinte forma:

* Separar o lixo,

* Não jogar lixo nas ruas, nos rios, etc...

* Não destruir as florestas (cortando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com