TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cancer de Pele

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Esta pesquisa visa acompanhar a prática dos profissionais da área de estética no mercado de trabalho com base nas disciplinas. Foram visitados três centros de estética, o Espaço Tatiane Barros, Ateliê Estética Piscilla e Esthetic Suprema, nos mesmos foram observados os procedimentos realizados no cotidiano.

Dois dos espaços mencionados anteriormente contam com um conjunto de salas, cada uma contendo iluminação e conforto necessário, proporcionando assim tranquilidade aos clientes e funcionários. Já o terceiro apresenta irregularidades quanto a iluminação, materiais de uso e postura profissional. Referente aos procedimentos estéticos observados veremos no decorrer do trabalho.

Levando em conta que nesses ambientes trabalha-se com clientes exigentes e com a vaidade das pessoas, portanto é necessário profissional com conhecimento técnico e que devem apresentar habilidades que favorecem o relacionamento com os mesmos. Estar sempre atento aos desejos e expectativas sugerindo soluções pertinentes e adequadas ao perfil de cada um.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos centros de estética anteriormente citados são oferecidos tratamento faciais, como: limpeza de pele profunda, peeling, revitalização, clareamento de pele, limpeza de pele manual ou a vácuo, depilação facial e aplicação de mascaras hidratantes e calmante, onde podemos destacar a maior procura para tratamento de acne.

Dois centros apresentam espaços arejados, limpos, que oferecem conforto e confiança, além de profissionais bem apresentáveis (vestimentas de cor claras, cabelos limpos e presos, unhas feitas, perfume suave, maquiagem leve, e acessórios discretos), uso de EPIs e nítidos cuidados com os materiais de uso para com os clientes e estão regulares de acordo com as normas de biossegurança tanto quanto da vigilância sanitária. Já o terceiro espaço visitado apresenta um local físico de pouca iluminação, não havendo divisão entre salas, falta de higienização de materiais de uso e postura profissional inadequada (roupa marcando o corpo, brincos grandes, perfume exagerado e modo grosseiro de atendimento), não havendo preocupação com a saúde, conforto e confiança dos clientes.

A procura por um profissional bem humorado, gentil, educado, e reservado é cada vez mais presente, entende-se então que a boa conduta ética como evitar fofocas, grosserias, pseudônimas e maus hábitos (como atender ligação, fumar, comer ou mascar goma no ato do atendimento) são levados em consideração na escolha do cliente. A postura inadequada é abrangente tanto para o profissional quanto para o local de trabalho.

A biossegurança busca prevenir o aparecimento de doenças, programar e orientar a realização de imunizações para minimizar os riscos de uma infecção, desse modo quando executa um trabalho é primordial planejar o espaço físico, o atendimento, os equipamentos e os cosméticos registrados, nos procedimentos oferecidos, é importante ter sempre um profissional preparado para executá-los com segurança. O uso e materiais de proteção para um esteticista, como: luvas, máscara, materiais descartáveis, toca, e óculos de proteção evitando o contato da pele e roupas pessoais com micro organismos na área de trabalho são indispensáveis.

O marketing pessoal pode ser a garantia do emprego e do espaço profissional, sendo composto por cinco ferramentas básicas, quando utilizadas juntas obtém resultado positivo: embalagem do produto; higiene pessoal; conteúdo; postura física e comunicação.

A utilização do marketing pessoal além de ajudar a identificar os pontos fortes, pode fortalecê-los, ajudando assim a identificar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com