TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Dos Exploradores De Cavernas

Artigo: O Caso Dos Exploradores De Cavernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

Origina-se através de quatros amigos, onde se tem por finalidade a exploração de cavernas, sendo todos amadores sem nenhuma qualquer experiência em explorar cavernas, resolveram adentrar em uma caverna remota de calcário, onde ao atingirem certo ponto, houve um deslizamento que obstruiu a única entrada da mesma, diante do ocorrido ficaram próximos à entrada aguardando por socorro.

Com a chegada do resgate, foi mobilizado uma grande equipe de médicos e engenheiros, foram feitas várias tentativas para desobstruir a entrada da caverna, mas sem sucesso, devido a vários deslizamentos, em uma destas tentativas houve uma baixa de dez trabalhadores.

Após trinta e dois dias, finalmente foi alcançado com êxito o resgate dos exploradores. Sabe-se que no interior desta caverna não havia carne, nem vegetais e levaram consigo alguns provimentos para alguns dias. Com a escassez de alimentos, Whetmore resolveu propor entre eles que deveriam se alimentar de carne humana e que seria decidido através de dados que estava consigo. Perguntou este para o chefe dos médicos que estava fora da caverna se esta seria uma decisão correta sendo que o mesmo relutou em responder, perguntado se havia algum padre ou juiz, todos não quiseram dar este tipo de conselho.

Através do testemunho dos sobreviventes, o idealizador de jogar os dados para decidir, quem eles iriam matar para se alimentarem, desistiu do plano. Foram jogados os dados para decidir quem seria sacrificado, ao chegar à vez de Whetmore um dos exploradores jogou por sua vez, sendo ele o escolhido e morto por seus companheiros.

Os sobreviventes passaram por uma longa estadia em um hospital para tratamento, onde após liberados foram acusados de assassinato e conduzidos ao tribunal onde o juiz os condenou a forca.

FOSTER, J. (Ministro)

Entende-se pela conclusão do Ministro FOSTER, que foi levada em consideração a situação que a natureza impôs aos exploradores, tendo como justificativa a eliminação de um dos componentes para a sobrevivência dos restantes. Haja visto que não havia outros meios para estes sobreviverem, sendo sacrificado o próprio idealizador. É evidente que diante dos fatos ocorridos com Whetmore, perante a lei, os acusados seriam plenamente condenados por assassinato. Mas a decisão de FOSTER é sensata e racional, devido as condições que existia na caverna, optando pela inocência dos acusados.

TATTING.

No entendimento de TATTING, ele considera um ato de canibalismo esta atrocidade de sobrevivência de matar um companheiro para a sobrevivência dos demais, tendo como regra a lei da natureza segundo dito pelo Ministro FOSTER. TATTING não tem uma opinião formada a respeito deste caso ele sempre compara suas idéia aos comentários de seu colega FOSTER, não formando sua própria opinião e comparando também a outros casos ocorridos pelo Tribunal da Comunidade de V.Parry, não formalizando assim sua própria opinião de julgar o fato narrado colocando em pauta sua incapacidade de resolver dúvidas que o assolam, pedindo sua exclusão deste julgamento.

KEENJ.

Conclui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com