TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato De Trabalho E A Legaligação De Empresas

Artigo: O Contrato De Trabalho E A Legaligação De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar estas decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

Entretanto, descendo a fundo nas investigações, constata-se que muitas vezes, o problema principal não repousa naquelas críticas, mas na má gerência, nas decisões tomadas sem respaldo, sem dados confiáveis. É fundamental a sincronia harmônica de todas as áreas existente em cada empresa da tal forma que contribua para uma maximização dos resultados da mesma.

Por fim cada sistema menor da empresa, cada área da empresa utilizam dos serviços contábeis para uma maximização de seu resultado e consequentemente contribuindo para o sucesso do sistema maior: A própria empresa.

Para funcionar, as empresas precisam de dinheiro. O simples fato de uma empresa precisar de um imóvel para se instalar máquinas e equipamentos pra produzir, pessoas para trabalhar, matéria-prima processa, revela, na verdade a necessidade de recursos financeiros que permitem alugar ou comprar o imóvel, adquirirem as máquinas e equipamentos, pagar salários do pessoal, etc. Nenhuma empresa pode ser aberta sem um mínimo de capital inicial nem pode funcionar sem algum capita de giro. O capital inicial é representado pelos recursos consumidos para o aluguel ou compra de imóvel, aquisição de máquina e equipamento, enfim recursos empregados na abertura da empresa. O capital de giro refere-se ao volume mínimo de recursos para manter a empresa em condições normais de funcionamento, ou seja, para financiar suas necessidades operacionais, desde a aquisição de matéria-prima até o recebimento pela venda do produto acabado. As fontes de recursos podem ser próprias ou provenientes de recursos de terceiros. O financiamento é uma operação por meio da qual a empresa obtém recursos financeiros de terceiros para o capital de giro, bem como para investimentos. As fontes para financiamento dos investidores empresariais podem ser classificadas em fontes de curo prazo e fontes de longo prazo.

Em economia social, capital social refere-se a normas que promovem confiança e reciprocidade na economia. São constituídas por redes, organizações civis e pela confiança compartilhada entre as pessoas, fruto de sua própria interação social. No estudo do capital social, é importante compreender a natureza funcionamento econômico.

Normalmente o capital social refere-se ao valor implícito das conexões externas de uma rede social. No entanto, é comum encontramos uma grande variedade de definições inter relacionada do termo. Tais definições também a partilhar a idéia central de “que as redes sociais têm valor econômico”. Da mesma maneira que uma chave de fenda (que é um exemplo de capital físico) ou a educação escolar podem aumentar a produtividade de indivíduos e organizações, os contatos sociais e a maneira como se relacionam também são fatores de desenvolvimento econômico.

Já o capital de terceiros representam recursos originários de terceiros utilizados para a aquisição de ativos de propriedade da entidade. Corresponde ao passivo exigível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com