TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato De Trabalho E A Legalizaçao De Empresas

Ensaios: O Contrato De Trabalho E A Legalizaçao De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 8

1 - INTRODUÇAO

A Contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios, para futuras tomadas de decisão como planejamento, fluxo de caixa, desempenho e para melhor elaboração do orçamento.

No ambiente empresarial, será a evidencia das informações futuras, projeção das informações sendo essas de grande importância e necessidade nos dias atuais.

Por fim a contabilidade no mundo é uma das profissões mais nobre a partir do momento que o empresário confia e busca neste profissional todas a s informações do passado projetando o mesmo para o futuro as informações só têm a ganhar, pois esses empresários estão sendo um passo para o sucesso do seu empreendimento.

2 - DESEMVOLVIMENTO

A) A CONTABILIDADE NA GESTAO EMPRESARIAL:

A contabilidade é uma ferramenta indispensável na gestão empresarial moderna. Ela não deve ser encarada apenas como simples atendimento das legislações vigentes e cálculo de impostos. Cálculos contábeis se bem utilizados, são dados que podem ser a diferença entre decisões de sucesso e falência iminente, principalmente quando estamos trabalhando com alto risco ou de maneira ousada/arrojada.

Dados vindos da contabilidade pode ser empregados na gestão da sua empresa nos seguintes quadros:

• Planejamento e Projeção do Fluxo de Caixa: através de dados estatísticos vindos da contabilidade podemos realizar projeções futuras para o fluxo de caixa. Tendo uma boa projeção do fluxo de caixa, podemos planejar melhor o crescimento e investimento.

• Desempenho: será que a empresa está indo bem ? Está estagnada, crescendo ou em recessão ? Através do exame dos dados contábeis com ou sem auxílio do contador, questões como essas podem ser facilmente respondidas.

• Melhor Elaboração do Orçamento: Utilizando dados contábeis, bem como dados relativos ao balanço patrimonial, pode-se produzir orçamentos muito mais precisos ( já que são baseados em dados reais )

A contabilidade gerencial esta voltada para uma melhor administração da sua empresa, transmitindo ao colega empresário qual seja ele, melhores informações, assegurando ao mesmo uma excelente base para futuras tomadas de decisões!

No ambiente empresarial, será a evidencia das informações futuras, projeção das informações futuras, sendo essas de grande importância e de uma necessidade espetacular nos dias atuais para tomada de decisão do gesto.

Por fim, a Contabilidade no mundo é uma das profissões mais nobre, a partir do momento que o empresário confia e busca deste profissional todas as informações do passado projetando o mesmo para o futuro as informações, só tem a ganhar, pois esses empresários estão dando um passo para o sucesso do seu empreendimento.

B) PROCESSO ADMINISTRATIVO:

A palavra Administração vem do latim, ad (junto de) e ministratio (prestação de serviço) e significa a ação de prestar serviço ou ajuda. Modernamente, administração representa todas as atividades relacionadas com o planejamento, organização, direção e controle. Sejam elas empresariais, governamentais, institucionais, domésticas, etc. A moderna administração surgiu no início do século XVIII, quando os engenheiros Taylor (focado na organização das tarefas dos operários, e Fayol (focado na estrutura organizacional). Suas teorias (administração científica, e Clássica respectivamente), dominaram as cinco primeiras décadas do século passado e exercem forte influência no panorama administrativo até hoje, entranhadas nas novas teorias como: das relações humanas; estruturalista; de sistemas; e da contingência. Os dois objetivos principais da administração são proporcionar eficiência e eficácia às empresas).

Funções Administrativas

Planejamento, Organização, Direção, Coordenação e Controle.

De uma forma geral identificam-se quatro funções administrativas: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO e CONTROLE. Certos autores discutem se a função de ORGANIZAÇÃO que, embora não seja menos importante em relação às outras, não poderia ser considerada como parte da função de PLANEJAMENTO, desde que o resultado de seu trabalho é plano permanente da Organização, na forma de organogramas, definições de relações hierárquicas e funcionais, descrições de cargos e funções etc.

As funções administrativas estão relacionadas com o subsistema de

Gerência das.

Organizações, também denominado subsistema gerencial. Basicamente esse subsistema tem como objetivo conseguir a cooperação permanente das pessoas, nas diversas áreas de especialização, para alcançar os objetivos organizacionais.

Ao contrário das funções técnicas, que são diferentes conforme as particularidades de cada empresa, as funções administrativas se aplicam sem exceção a qualquer tipo de organização.

Na definição das funções administrativas, identifica-se inicialmente a de Planejamento que por definição, precede a ação. De fato, no princípio de grande parte das ações humanas, individuais ou coletivas, está algum tipo de planejamento.

O planejamento pode ser sistemático ou Assis temático, internalizado ou

internalizado e a curto, médio ou longo prazo.

Planejamento

Dentro desta função, totalmente voltada para o futuro ter-se algum tipo de controle sobre o futuro, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definição de políticas e procedimentos.

Organização

Dentro desta função, estão as atividades de definição da estrutura: unidades orgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades; a definição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessas unidades; as relações hierárquicas e funcionais entre as mesmas.

Direção

Esta função engloba atividades como a tomada de decisão, a comunicação com os subordinados, superiores e pares, a obtenção, motivação e desenvolvimento de pessoal.

Controle

Como as organizações não operam na base da improvisação e nem ao acaso, elas precisam ser devidamente controladas. Elas requerem considerável esforço de controle em suas várias operações e atividades. O controle constitui a última das funções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com