TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle Consiste Em Assegurar Que Os Planos Sejam Executados Da Melhor Maneira Possível. A Tarefa Do Controle é Verificar Se Tudo Está Sendo Feito De Acordo Com Que Foi Planejado E Organizado, Conforme As Ordens Dadas Para Identificar, Entre Outras

Artigo: O Controle Consiste Em Assegurar Que Os Planos Sejam Executados Da Melhor Maneira Possível. A Tarefa Do Controle é Verificar Se Tudo Está Sendo Feito De Acordo Com Que Foi Planejado E Organizado, Conforme As Ordens Dadas Para Identificar, Entre Outras . Pesquise 797.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  2.278 Palavras (10 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

Resumo................................................................................................................5

Dados Geográficos..............................................................................................6

Características Cultuais.................................................................................6 e 7

Características populacionais..............................................................................7

Dados Econômicos........................................................................................7 e 8

Principais Produtos Importados.......................................................................... 8

Principais produtos Exportados...........................................................................8

Barreiras tarifárias e não tarifárias.................................................................8 e 9

Análise de Câmbio e Taxas.................................................................................9

Questionamentos relevantes...........................................................9, 10, 11 e 12

Considerações finais..........................................................................................13

Referências Bibliográficas.........................................................................13 e 14

RESUMO

Esse trabalho tem por objetivo demonstrar as tarifas de exportação do Brasil para os Estados Unidos, observando desde a história do país, geografia, culturas, economia, análise dos produtos para importação e exportação, taxas de câmbio, barreiras tarifárias e finalizando com relação a exportação do produto escolhido o coco verde em relação à embalagem, preço, distribuição e o marketing do produto.

Conforme solicitado neste trabalho, foi definida a EXPORTAÇÃO DO PRODUTO COCO para o PAÍS EUA, cujo regime cambial adotado é chamado câmbio flutuante, ou seja, oferta e demanda, ou seja, moeda em que os compradores pagam por ela, o que pode prejudicar com a desvalorização do dólar. Abaixo segue as etapas solicitadas para esse trabalho.

“HISTÓRICO DO PAÍS IMPORTADOR”

NOME: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

DADOS GEOGRÁFICOS: A área dos Estados Unidos contíguos é de aproximadamente 7 824 535,379 km² sendo que 7 652 712,978 km² são terra emersa. O Alasca, separado dos Estados Unidos contíguos pelo Canadá, é o maior estado com 1 529 887,847 km². O Havaí, um arquipélago no Pacífico central, a sudoeste da América do Norte, tem cerca de 16 752,043 km²

O território nacional conta com múltiplas formas de acidentes geográficos e é comum dividir-se a parte dos Estados Unidos na América do Norte excluindo o Alasca em três grandes regiões orográficas: a ocidental, a central e a oriental.

CARACTERÍSTICAS CULTURAIS: Os Estados Unidos são uma nação multicultural, lar de uma grande variedade de grupos étnicos, tradições e valores.

Além das já pequenas populações nativas americanas e nativas do Havaí, quase todos os americanos ou os seus antepassados emigraram nos últimos cinco séculos. A cultura em comum pela maioria dos americanos é a cultura ocidental em grande parte derivada das tradições de imigrantes europeus, com influências de muitas outras fontes, tais como as tradições trazidas pelos escravos da África. A imigração mais recente da Ásia e especialmente da América Latina adicionou uma mistura cultural que tem sido descrita tanto como homogeneizada quanto heterogênea, já que os imigrantes e seus descendentes mantêm especificidades culturais. De acordo com a análise de dimensões culturais de Geert Hofstede, os Estados Unidos têm maior pontuação de individualismo do que qualquer país estudado.

CARACTERÍSTICAS POPULACIONAIS: Apesar da cultura dominante de que os Estados Unidos sejam uma sociedade sem classes, estudiosos identificam diferenças significativas entre as classes sociais do país, que afetam a socialização, linguagem e valores. A classe média e profissional americana iniciou muitas tendências sociais contemporâneas como o feminismo moderno, o ambientalismo e o multiculturalismo. A autoimagem dos americanos, dos pontos de vista social e de expectativas culturais, é relacionada com as suas profissões em um grau de proximidade incomum. Embora os americanos tendam a valorizar muito a realização socioeconômica, ser parte da classe média ou normal é geralmente visto como um atributo positivo. Embora o sonho americano, ou a percepção de que os americanos gozam de uma elevada mobilidade social, desempenhe um papel fundamental na atração de imigrantes, alguns analistas acreditam que os Estados Unidos têm menos mobilidade social que a Europa Ocidental e o Canadá. As mulheres na sua maioria trabalham fora de casa e recebem a maioria dos diplomas de bacharel. Em 2007, 58% dos americanos com 18 anos ou mais eram casados, 6% eram viúvos, 10% eram divorciados e 25% nunca haviam sido casados. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um tema controverso no país. Alguns estados permitem uniões civis, em vez do casamento. Desde 2003, vários estados têm permitido o casamento entre homossexuais, como resultado de ação judicial ou legislativa, enquanto os eleitores em mais de uma dezena de Estados proibiram a prática através de referendos.

DADOS ECONÔMICOS: Os Estados Unidos têm uma economia mista capitalista, que é abastecida por recursos naturais abundantes, uma infraestrutura bem desenvolvida e pela alta produtividade. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o PIB dos Estados Unidos de 14,4 trilhões de dólares representa 24% do produto interno bruto mundial no mercado de câmbio e quase 21% do produto interno bruto mundial em paridade do poder de compra (PPC). O maior PIB nacional do mundo era cerca de 5% menor do que o PIB combinado da União Europeia em PPC, em 2008. O país ocupa a décima sétima posição no mundo em termos de PIB nominal per capita e a sexta posição em PIB per capita PPC.

PRINCIPAIS PRODUTOS IMPORTADOS: Os Estados Unidos importa bens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com