TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 3 Melhores Maneiras De Ganhar Dinheiro Na Internet

Artigo: As 3 Melhores Maneiras De Ganhar Dinheiro Na Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  3.147 Palavras (13 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 13

As 3 Melhores Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

Qualquer um que deseje iniciar um negócio online já se viu diante deste dilema. O conceito de que na internet é possível ficar rico da noite para o dia só deixa as pessoas ainda mais confusas, pois embora seja realmente possível ganhar bastante dinheiro na internet, ele só vem depois que você realiza um bom trabalho.

Uma palavra de precaução

Antes de prosseguirmos, é preciso fazer uma distinção entre as verdadeiras oportunidades e as armadilhas que infelizmente infestam a internet. A informação que você verá a seguir é de como iniciar um negócio online sério, não algo milagroso do tipo "fique rico do dia para noite". Como você já deve ter ouvido falar, o único lugar em que o dinheiro vem antes do trabalho é no dicionário. Para ganhar muito dinheiro na internet, você precisa aprender a trabalhar com determinadas técnicas e estratégias. Não há milagres ou mágica.

Mas a ótima notícia é que, uma vez que você tenha aprendido a realizar seu trabalho, pode usar os recursos da internet para fazer seu negócio trabalhar no piloto-automático grande parte do tempo (com a ajuda de ferramentas que você conhecerá adiante) e multiplicar constantemente seus lucros de forma que eles estarão sempre aumentando, independente de você estar trabalhando ou não.

Pronto para começar? Então vamos as 3 melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet!

Maneira #1:

Promovendo Produtos e Serviços de outros Sites (Programas de Afiliados)

Participar de um programa de afiliados é a maneira mais fácil de iniciar um negócio online. Tudo que você precisa para começar é um computador conectado a internet e a habilidade básica para enviar e-mails, navegar, utilizar redes sociais é, muito importante em qualquer tipo de negócio, disposição para aprender. Só para ilustrar como funciona um programa de afiliados, imagine o seguinte cenário: suponhamos que você seja um apreciador de cinema. Seus amigos, sabendo que você entende deste assunto, pedem que você recomende a eles um bom filme. Você recomenda um bom filme. Eles vão ao cinema e assistem ao filme. Então a companhia de cinema deposita algum dinheiro em sua conta (comissão), agradecendo a você por você ter indicado o filme. Você pode imaginar isso? Pois é exatamente isso que acontece num programa de afiliados. A única diferença é que tudo é online. Num programa de afiliados, tudo que você tem a fazer é recomendar os produtos de um site ou companhia para receber uma comissão cada vez que uma compra é concretizada. Você pode iniciar recomendando

Produtos através da sua rede social ou enviando e-mails para sua lista de contatos. Por exemplo, você cria um novo status (postagem) no Facebook ou Twitter recomendando o produto e cada vez que alguém clicar neste link e comprar o produto, você ganha sua comissão em dinheiro. Simples!

Esta é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro na internet, pois não há nenhum risco envolvido e você não terá a preocupação de produzir, vender, entregar, atender clientes, dar

suporte, etc. O melhor de tudo isso é que a maioria dos programas de afiliados não cobram nenhuma taxa para que você participe deles. De acordo um relatório da revista Entrepreneur.com, cerca de 21% das vendas online no mundo são feitas através da recomendação de afiliados. Este número é impressionante, pois isto significa que 21% das vendas online de todo o planeta (imagine quanto dinheiro?) gerou renda para afiliados pessoas comuns como eu e você - que souberam aproveitar uma oportunidade que passa despercebida da maioria dos internautas. Veja no gráfico abaixo um exemplo de como funciona um programa de afiliados que oferece 50% de comissão: Mas antes de se empolgar e entrar para qualquer programa de afiliados, estude o que ele oferece. Para escolher o melhor programa de afiliados para participar, você deve observar as seguintes questões:

Questão #1:

O produto que você recomendará através do programa de afiliados é um produto que você mesmo usaria?

É importante que você recomende somente produtos nos quais você confie. Você deve recomendar apenas produtos que você mesmo usa ou usaria, e fazer isso de boa fé, da mesma maneira que recomendaria algo para seu melhor amigo ou para sua melhor amiga.

Questão #2:

O site que vende o produto é confiável?

Se as pessoas confiam em você irão confiar em cada produto que você recomenda. Então tenha certeza de que há um site honesto e confiável por trás do produto recomendado. Verifique se o site disponibiliza um meio de contato e suporte. Infelizmente alguns sites não dão o atendimento adequado a seus clientes e alguns chegam ao cúmulo de entregar o produto com o atraso de dias. Quando você recomenda um produto sua reputação está em jogo. A reputação é a maior alavanca para o sucesso na internet, pois quando uma pessoa compra um produto e fica satisfeita, há pelo menos 35% de possibilidade que ela compre um outro produto recomendado por você. Associe-se apenas a programas afiliados idôneos e a continuidade do seu sucesso estará assegurada.

Questão #3:

O site por trás do produto oferece garantias e um serviço de pós-venda?

Uma das melhores maneiras de conquistar a confiança dos clientes em potencial é tirando deles todo o risco de perder dinheiro comprando um produto. Isto só pode ser feito quando a companhia oferece uma garantia total de satisfação. Observe no site de venda se os produtos oferecem uma garantia de reembolso e sob quais condições. Caso a companhia não ofereça uma garantia total em seus produtos, serão mais difíceis às compras se concretizarem - e você ganhar as comissões.

Questão #4:

A companhia que vende o produto, realmente sabe vender na internet?

Como um afiliado, sua parte será apenas a de recomendar um produto através de um link ou banner. O site que oferece o produto é que deverá prover todas as informações que os clientes precisam para tomar a decisão de compra. Você não deve agir como um vendedor. Você deve apenas despertar o interesse do visitante a ponto de ele clicar no seu link e ir para o site de vendas. Claro que se você criar um conteúdo legal irá ajudar muito, mas na maioria das vezes você precisa apenas de um parágrafo como este. Você deve expor em poucas palavras o benefício do produto. Uma vez que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com