TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabo Veste Prada

Trabalho Escolar: O Diabo Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 3

O Diabo veste Prada

O filme o Diabo veste Prada retrata a história de uma jovem, recém-formada em jornalismo, que se muda para Nova York à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, mas, como não tem experiência nenhuma na área, consegue uma vaga de assistente na nomeada Runway, onde agarra a oportunidade sem mesmo conhecer nada sobre o mundo da moda.

Andrea era uma garota simples, que não gostava de moda, mas deveria se adaptar as novas mudanças, uma vez que vivia rodeada de pessoas muito bem vestidas e de uma gestora (Miranda) de personalidade forte, experiente, impetuosa, intolerante, que humilhava seus funcionários e todos que os que se submetem a ela, não medindo esforços para conseguir seus objetivos.

No início Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência do mundo da moda, mas acaba aceitando esse desafio e em pouco tempo dominando seu trabalho, mesmo com Miranda e Emily (1ª. assistente de Miranda) tentando passar as piores tarefas. Com sua determinação e competência acaba conquistando a confiança da poderosa chefona.

Com o desenrolar da história, Andrea passa a não ter + vida própria, sem horário definido pra atender sua gestora, seja de dia, seja de noite, feriado, não importa, esta sempre a disposição de Miranda, o que vem atrapalhando sua relação com o namorado e amigos.

Andrea é escalada para um evento em Paris, onde Miranda é o centro das atenções e neste evento Andrea descobre que o presidente da revista deseja colocar outra pessoa no lugar de Miranda e tenta avisá-la e Miranda também percebe que está a ponto de ser passada pra trás, mas devido a sua espertes consegue reverter à história a seu favor dando a volta por cima e continuando na Revista.

Em um determinado momento da história Miranda comenta que vê muito dela em Andrea (atitudes, comportamentos), e afirmação à leva a perceber como seus valores e objetivos estavam perdidos e decide voltar para Nova York para seguir de fato sua carreira, agora com experiência vai à busca de uma vaga no jornal e consegue a almejada vaga de jornalista.

Conclusão:

De um lado, vemos nesta história uma líder competente, que não precisa, mas que intimida seus funcionários inspira medo; e de outro lado vemos uma garota com talento, persistente em busca de seus ideais, mas que acaba se deixando influenciar por um ambiente que vai além de seus princípios. Minha conclusão é que o verdadeiro líder deve ser exemplo, quando todos trabalham em um clima agradável, o rendimento é maior, existe satisfação em trabalhar, comprometimento (sendo totalmente desnecessário a intimidação e o terrorismo, alias improdutivo). Vejo também um cenário onde existe o desejo de vencer, fazendo tudo mesmo contra a vontade; concordo que devemos nos esforçar em tudo que fazemos sim, isso nos trará crescimento, mas, temos que saber nossos limites, ponderar o que devemos ou não fazer, colocando nossa opinião para não nos anularmos como pessoa.

Estes são comportamentos comuns em uma empresa, pois de um lado existe o poder de quem lidera e do outro a necessidade de quem precisa trabalhar. Ponderando de ambos os lados todos têm a ganhar: produtividade, ambiente agradável e confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com