TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Na Sociedade

Trabalho Universitário: O Homem Na Sociedade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

O HOMEM NA SOCIEDADE

Este trabalho tem a finalidade de mostrar através do meu entendimento a relação do homem na sociedade tendo como objeto de estudo científico na sociologia e seus aspectos históricos ,como também filosóficos , sócias e psicológicos.O conhecimento científico é extremamente importante para esse processo de investigação sobre a existência humana.Tendo como objetivo o estudo específico as relações que a humanidade estabelece dentro de cada sociedade.Porém os homens de cada período históricos assimilam resultados nas gerações anteriores , desenvolvendo e ampliando os aspectos novos.

A escola é fundamental na possibilidade de transformar a sociedade através da ação do homem, portanto essas ações são constituídas pelos os indivíduos e suas interações, estará visando estabelecer valores a serem compartilhados, por isso o homem e o único que pode definir seu caminho reconhecendo o importante papel que ele executa. È pela cultura que o homem adquire os conhecimento necessários para a sua sobrevivência física e social. Não podemos pensar em nossa sociedade sem considerar as relações que a construíram e as que modificaram, sendo que a realidade existente hoje em nossa sociedade é muito diferente de anos atrás. Só podemos compreender essa mudança se levarmos em consideração os aspectos sócias, portanto a escola contribui não somente com o conhecimento e habilidade formais, ela proporciona também um treino moral que reflete a cultura em cada saciedade.

Falar em cultura popular significa falar em religião e ciências populares Sam dúvidas, educação adquire um papel importantíssimo. E por meio dela que vamos colaborar na formação do homem comprometido com a reconstrução constante de nossa cultura social, como vivemos em sociedade, muitas vezes nos deparamos com várias informações, que nos ajudam a formar uma opinião sobres os diversos assuntos que constituem a realidade socialmente, tanto que nesse sentido observamos e entramos em contato com diversas culturas diferentes, o que possibilita uma melhor compreensão da sociedade assim podemos formar nossa opinião sobre os pises,os povos a maneira de viver e outros grupos sociais.

De acordo com os conteúdos estudados foi bastante importante na elaboração deste trabalho falar sobre o homem na sociedade, porem durante a conclusão minha maior dificuldade em realizá-lo foi por não entender como deveria ser feito, por muita explicação conseguir, usando o tema o homem na sociedade.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante a elaboração deste trabalho, concluir que minha maior dificuldade em realizar-lo foi por não entender como deveria ser elaborado por muita explicação conseguir usando o texto o homem na sociedade.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com