TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem - Principais Visões Sobre A Origem Humana: O Evolucionismo E O Debate Das Determinações Biológicas Versus Processo Cultural. O Conceito De Cultura Através Da História.

Dissertações: O Homem - Principais Visões Sobre A Origem Humana: O Evolucionismo E O Debate Das Determinações Biológicas Versus Processo Cultural. O Conceito De Cultura Através Da História.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  2.169 Visualizações

O Homem- principais visões sobre a origem humana: o evolucionismo e o debate das determinações biológicas versus processo cultural. O conceito de cultura através da história.

O que é o Homem?

Existem diversas definições do que seja o Homem.

Criacionismo

Visão Criacionismo é a primeira forma de compreensão acerca da origem do homem e de seu papel histórico dento de um determinismo universal. Na visão criacionista, o homem seria criação de deuses, como os deuses gregos, egípcios, etc., ou são criação de um único Deus, como no caso do judaísmo e Cristianismo.

A definição criacionista sempre apresenta o homem em sua constituição física e psicológica atual, pronto, que faz parte de algum plano maior traçado pelos deuses rumo a um destino específico.

Evolucionismo

As teorias evolucionistas diferem das criacionistas por discordarem de alguns pontos cruciais, como o conceito da criação do homem como um projeto planejado ,o homem se originar como um ser acabado e pronto, e também por possuir um destino especifico traçado por forças metafísicas. No evolucionismo, o homem teve uma origem muito mais rudimentar do que o modo refinado em que se encontra hoje, tendo, por força das experiências e de várias circunstâncias atenuantes, se desenvolvido, evoluído e avançado rumo ao ponto atual, sem que haja ainda um limite específico para sua evolução e para os pontos em que pode confluir sua existência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com