TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem é Um Ser Histórico

Monografias: O Homem é Um Ser Histórico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  5.498 Visualizações

Página 1 de 2

O homem é um ser histórico, já que suas ações e pensamento interferem e muda no tempo, a medida que ele enfrenta os problemas na sua vida pessoal e também em suas relações coletiva produzindo assim sua própria cultura.

Cada geração assimila a herança cultural de seus antepassados e assim estabelece projetos de mudanças, desde modo o presente não se esgota na ação que é realizada, mas adquire sentido no passado pelo futuro almejado.

Lembra-se do passado não é um ato de saudosismo o passado não esta morto; é nele que esta as raízes do tempo presente,e compreendendo o passado que se pode dar sentido ao presente construindo assim o futuro.

Reconstruir o passado não tarefa fácil, pois nem sempre a historia é contada tal como Através de alguns teóricos, entre eles Faraco, começamos a perceber que características como a importância da cultura original de cada um, sua vivência e individualidade, quando levados em consideração, são na verdade fundamentais para o processo de letramento e que a leitura e a escrita tornam-se assim instrumentos para esse processo. ocorreu, pois cada vez que a historia é recontada pode sofre mudanças e dependendo da visão de quem a narra.

Como nas comunidades tribais: com a educação difusa onde o aprendizado se dava através da oralidade e é transmitida de geração a geração, suas crenças são míticas e suas narrativa fabulosas referente a deuses e espíritos que simbolicamente encorparam as forças da natureza entre outras.

A repetição dos comportamentos são a forma que as comunidades tribais usam para educar as crianças que através da imitação aprende com os mais velhos do grupo as criança aprendem e se prepara para a vida sem que alguém esteja incumbido de ensinar.

E assim o homem é resultado de um processo onde ele constrói sua cultura e a si próprio através de suas ações e interação com meio em que vive, por isso não existe um modelo universal de natureza humana que seja imutável por que o homem se constrói de suas relações e sofre mudanças no decorrer do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com