TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Homem Mais Rico Da Babilônia

Trabalho Universitário: Resumo O Homem Mais Rico Da Babilônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  1.759 Visualizações

Página 1 de 3

O homem mais rico da Babilônia

O livro retrata a vida de Arkad, um homem bem sucedido que vivia na antiga Babilônia. Todos se perguntavam como Arkad passou de um homem pobre igual a muitos outros, para um homem tão abastado de riquezas.

Arkad por sua vez decidiu contar a alguns amigos como conseguiu acumular tantas riquezas, e para isso decidiu fazer alguns encontros com os mesmo.

Em sua juventude Arkad era apenas um escribas, que nunca tinha moedas além do que precisava para sobreviver. Em certo dia Arkad prometeu a um homem muito rico chamado Algamish que se ele lhe dissesse a receita para ficar rico iria passar a noite entalhando algumas tabuinhas que ele tanto precisava. Assim sendo Arkad passou a noite trabalhando e no dia seguinte ao termino do trabalho Algamish cumpriu sua promessa e começou a lhe dar conhecimentos preciosos,

Algamish lhe ensinou que todos devemos guardar para si um décimo do que ganhamos, e entender que, pagar a si mesmo é tão essencial quanto pagar a seus compromissos. E principalmente devemos colocar esse dinheiro para trabalhar para nós mesmos.

A vida de Arkad começou a melhorar após os conselhos que recebeu e logo tinha dinheiro suficiente para investir em algo, porém seu primeiro investimento foi mal sucedido por ter confiado seu dinheiro que assim como ele não entendia nada sobre o negocio investido.

Mesmo com a perda de todas as suas economias Arkad não se deixou abater e logo tinha dinheiro suficiente para investir em um novo negocio que por suas vez rendeu bons lucros. A

Um ano após receber conselhos Arkad se reencontrou com Algamish e lhe contou que estava conseguindo para todas as suas dividas, economizar sempre um décimo do que ganhava e já estava tendo lucro com seus investimentos. Algamish percebeu que Arkad tinha a aprendido muito bem a lição, e hoje conseguia sobreviver com menos do que ganhava, e estava conseguindo fazer com que seu ouro trabalhasse para ele.

Vendo as grandes conquistas de Arkad , Algamish o convidou para uma sociedade, com a promessa de torná-lo seu herdeiro. E assim após a morte de Algamish, Arkad se viu dono de todas as suas riquezas.

A sabedoria de Arkad foi passada por séculos, e anos depois um sábio chamado Kalabad tem tava passar as sabedorias ensinadas por ele para alguns homens. para tanto contou-lhes sobre as cinco leis do ouro que foram entalhadas em tabuinhas.

I- O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo home que separa não menos de um décimo de seus ganhos a fim de criar um fundo para o seu futuro e o de sua própria família.

II- O ouro trabalha diligente e satisfatoriamente para o homem prudente que, possuindo-o, encontra para ele um emprego lucrativo, multiplicando-o como os flocos de algodão no campo.

III- O ouro busca a proteção do proprietário cauteloso que o investe de acordo com os conselhos de homens mais experimentados em seu manuseio.

IV- O ouro foge do homem que o emprega em negócios ou propósitos com que não esta familiarizado ou que não contam com a aprovação daqueles que sabem poupá-lo.

V- O ouro escapa ao homem eu o força a ganhos impossíveis ou que dá ouvidos aos conselhos enganosos de trapaceiros e fraudadores ou que confia em sua própria inexperiente e desejos românticos na hora de investi-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com