TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Industrialismo e o Movimento Sanitário (1830-1875)

Por:   •  29/6/2017  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Um Livreiro Vira Cruzado:

A partir de  1840 viveu-se um clima de agitação constante para tentar resolver problemas de saúde comunitária com o intuito de melhorar as condições da vida urbana.

Na Grã-Bretanha, o inquérito sanitário se revelou o instrumento mais útil.

Em 1845 Griscom publica sua investigação sobre a cidade de Nova York. Em outras regiões do Estados Unidos também se deram passos para levar a cabo o inquérito sanitários para as comunidades urbanas.

Em 1845 o departamento médico do instituto nacional de Washington tentou investigar a saúde da nação, mas com pouco sucesso.

Em 1847, o Instituto insistiu para que se entalecesse um Comitê de Higiene, que pudesse empreender inquéritos sanitários e pudesse criar o meio de controlar estatisticamente.

Associação medica formou o comitê em 1848, que se dedicou, ativamente, nas realizações dos inquéritos   em várias partes do pais.  As primeiras discussões foram a insalubridades dos bairros nas cidades americanas. Embora muito inadequada, essas investigações revelaram a grande necessidade de uma organização da Saúde Pública. Ainda se vivia uma epidemia de cólera que continuou a atormentar diferentes partes dos Estados Unidos por cerca de dois anos.

Mesmo vários lugares dos Estados unidos se organizando virando referência.

O censo revelou uma portabilidade geral alta infantil e materna impressionante. Doenças como escarlatina, tifo estomático e febre tifoide, difteria, tuberculose, tinha larga vigência. As condições de vida para os mais pobres era bem precária não tinha   qualquer concepção de responsabilidade pelos problemas de saúde pública. Estimulados por esses e também pelas atividades e ideias dos reformadores sanitários contemporâneos, britânicos e franceses, Shattuck articulou a nomeação de uma comissão, encarregada de realizar um inquérito sanitários em massachusettes  Shattuck escreveu um relatório  com excelentes críticas  uma das suas recomendações era de que se criasse um departamento de Saúde, do estado para atender as demandas  de saúde urgente e desoladoras, reveladas no relatórios, suas recomendações foram muito  importante para estrutura de uma solida organização de saúde pública  que grade parte se realizara em cem anos vindouros. Ele recomendo o criação de um departamento estadual de saúde e municipais também em seu relatório fez recomendações detalhadas para estática dentre as quais um censo decenial, nomenclatura uniforme para causas de doenças e morte coleta de dados como idade, sexo, raça, ocupação, situação econômica, moradia.

Compreende-se com facilidade que Lumuel Shattuck e seu Relatório exerceram sobre o sanitarista modernos  foram as primeiras organizações e da prática de saúde publica nos estados unidos nos últimos cem anos. Mesmo com toda a limitação da época desempenho

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com