TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LIVRO DO JOGADOR

Por:   •  11/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  7.570 Palavras (31 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 31
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        TAREFA 1        5

2.1        Metodologia Ágil        5

2.2        Modelo de Maturidade        7

3.        TAREFA 2        10

3.1        Sistemas centralizados        10

3.2        Sistemas distribuídos        11

3.3        Middleware        13

4.        TAREFA 3        18

4.1        Conceitos fundamentais de WEB e a sua importância        18

4.2        HTML5 e CSS3        20

5.        TAREFA 4        22

5.1        Plataformas de Desenvolvimento Android        22

5.2        Linguagens de Programação        25

5.3        Tendências        31

6.        CONCLUSÃO        33

REFERENCIAS        34


  1. INTRODUÇÃO

O termo “startup” foi originalmente no início da revolução tecnológica na década de 1970, referindo-se a uma nova geração de pequenas empresas com surpreendente potencial de crescimento. No entanto, inicialização tornou-se um termo popular na década de 1990 e no início dos anos 2000, com marcas como Microsoft ou Apple crescendo em um ritmo mais rápido do que nunca.

Startups não são como quaisquer outras pequenas empresas em um aspecto crucial: não é suficiente para uma startup ficar estagnada e gerar renda estável. Em vez disso, os fundadores e equipes de startups têm como objetivo uma coisa, e apenas uma coisa: crescimento.

A Startup Consultoria de Tecnologia em Sistemas foi contratada para realizar uma consultoria para a empresa de alimentos Restaurante Refeições S.A. É diante desse cenário que as tarefas constantes neste trabalho foram desenvolvidas.


  1. TAREFA 1


  1. Metodologia Ágil

A Metodologia Ágil é uma estrutura de gerenciamento de projetos ideal para projetos flexíveis, pois permite que você mude as prioridades de cada fase com base nas metas e necessidades do seu cliente. Além disso, está focado em obter resultados tangíveis desde o início.

Em fevereiro de 2001, dezessete especialistas em desenvolvimento de software se reuniram em Snowbird, Utah, para discutir novas técnicas e processos de trabalho. Todos eles consideraram os métodos tradicionais muito estáticos. Este encontro viu o nascimento da Metodologia Ágil, com o objetivo de favorecer os indivíduos e suas interações sobre os processos, a colaboração com os clientes e responder às mudanças em relação aos planos seguintes, entre outros.

É fundamental que as empresas sejam ágeis e capazes de se adaptar em resposta às mudanças nas necessidades do mercado. Como diz o artigo da Forbes, empresas genuinamente ágeis são as que conquistam o mundo.

A Metodologia Ágil tem sido um método de gerenciamento de projetos referência para aqueles que exigem agilidade e flexibilidade para atender às necessidades do cliente e está sempre focado na melhoria do desempenho. Aplicar esta metodologia aos processos de negócios internos de uma empresa é muito mais simples do que parece.

Você não planeja ou projeta uma iteração de um produto com antecedência na Metodologia Ágil. Em vez disso, o processo evolui em ciclos iterativos e auto-nutritivos. Você trabalha em períodos curtos, chamados de sprints, que geralmente duram entre duas e três semanas, e cada membro da equipe precisa completar um conjunto de tarefas atribuídas a eles. No final de cada sprint, você envia as entregas correspondentes. Isso representa o progresso que sua equipe fez, e você inicia o processo tudo de novo e trabalha para melhorar seu futuro na próxima rodada de entregas. As práticas de gerenciamento de projetos que incorporam esses valores permitem que o cliente receba gradualmente atualizações e sinalize as prioridades ou introduza alterações quando necessário.

Ao contrário das formas tradicionais de desenvolvimento e implementação de projetos, a Metodologia em foco oferece os seguintes benefícios para uma empresa:

1. Versatilidade, visando atingir objetivos

O gerenciamento de projetos não é um sistema pré-estabelecido que segue um padrão, mas sim voltado para alcançar métricas de desempenho tangíveis desde o primeiro mês.

2. Ações de reestruturação

Esta metodologia trabalha com estratégias de um ano com revisões trimestrais das táticas que você está implementando. Essa abordagem permite moderar a estratégia com base nas metas de seu cliente.

Em contraste com as abordagens tradicionais de marketing, o Agile oferece o poder de mudar a ordem de seu plano de ação. Tipo, você nem sempre precisa iniciar uma reunião com o cliente solicitando uma auditoria, seguida por um estudo de Persona do Comprador e uma organização de ativos de conteúdo presentes. Você pode ver que a estratégia de conteúdo do cliente não tem um foco preciso o suficiente para seus apelos à ação (CTAs), e você primeiro precisa modificar esse elemento antes de passar para qualquer outra coisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.3 Kb)   pdf (325.7 Kb)   docx (300.3 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com