TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Labirinto Do Fauno

Artigos Científicos: O Labirinto Do Fauno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Filmes: "Onde vive os monstros” e “Labirinto do fauno”

Nome: Craudeci Moreira

Análise:

Análise comparativa

Max

O comportamento encontrado é : agitado, introspectivo e agressivo. Sentimento :Carente da atenção da mãe. Max é um menino carente da atenção da mãe. Sua irmã não é cuidadosa com ele, seus pais são separados e sua mãe tenta conciliar arduamente o trabalho – que está para perder – com o cuidado com o filho, que deseja atenção, além de estar com novo relacionamento. Após cobrar atenção da mãe, Max foge de casa, atravessa um suposto oceano e convive com monstros em uma ilha, onde torna rei para não ser comido. Após não obter sucesso, retorna a casa.

Como já disse, Max é um menino introspectivo, pois nas cenas do filme o mesmo aparece brincando sozinho com neve e quando seus colegas se aproximam ele começa a chamá-los a atenção atiçando pedras. Esse gesto mostra o quanto Max não era rejeitado socialmente. Suas atitudes demonstram uma forma de chamar a atenção. Da mesma forma, fez com a mãe, depois de subir na mesa.

Já no filme “Labirinto do fauno” a personagem principal Ofélia é uma menina que tem características diferente de Max, personagem de “Onde vivem os monstros”, mas que em alguns aspectos o contexto e comportamento se assemelham. Por exemplo, Ofélia demonstra ser uma pessoa introspectiva da mesma forma que Max, pois a mesma encontra-se sempre no seu mundo. Outra situação parecida é o contexto familiar. Em ambos os casos parecem uma família cheia de conflitos. Na família de Max o conflito gira em torna da ausência e incompreensão da mãe frente a situação do filho. No caso da Ofélia, o conflito se desenrola por meio da frieza do capitão com Ofélia. Ele é uma pessoa tirana, fascista e cruel, e promete eliminar todos que se opuserem a seu comportamento.

Nas duas estórias as crianças (Max e Ofélia) sofrem com o descaso do contexto familiar e buscam refúgio no mundo imaginário, próprio da infância, fase que se encontram. Na realidade, Max ao criar essa suposta viagem a uma ilha onde encontra monstros, ele busca uma família que lhe devolva a alegria, o aconchego, atenção e segurança que não encontra na família real. Esses monstros formam uma família, no entanto, cada um apresenta conflitos e sua missão era restabelecer a alegria.

Ofélia, se refugio no mundo imaginário, onde havia um labirinto povoado de faunas. Seu objetivo era salvar a mãe dos problemas com a gravidez, e, além disso, buscar uma saída para complicada contexto familiar que vivia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com