TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do texto labirinto

Por:   •  10/11/2015  •  Artigo  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

CCT – CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

PERDIDOS NO LABIRINTO

ALUNO: Lucas de Almeida Freitas

Professor: Jorge Luiz

Recife, 2015

        A abertura do mercado brasileira só tem a trazer melhorias para as empresas brasileiras, e para a economia do pais. Porém são necessárias algumas mudanças no executivo das empresas brasileiras, para que se adequem as mudanças propostas pelos investidores estrangeiros, afim de melhorar as empresas, os profissionais e a economia do país.

        Por ter um mercado fechado para investidores estrangeiros, o mercado brasileiro se acomodou por muito tempo, e não teve significativos avanços comparados com as empresas de outros países tidos como potência mundial, como Estados Unidos, Alemanha, China, entre outras. E agora que empresas estrangeiras estão investindo no mercado brasileiro, as empresas e o executivo brasileiro estão sentindo essa diferença, em relação, a tecnologia, a inovação, a qualidade de seus profissionais, e isso está causando um pouco de preocupação com a qualidade dos profissionais de nosso país.

        Os executivos estrangeiros, possuem muito mais qualidade profissional, intelectual, psicológico, que os executivos brasileiros, eles possuem métodos de liderança mais eficazes que os brasileiros, suas empresas possuem mais tecnologias, seus profissionais são mais qualificados, são mais motivados, são mais responsáveis que os profissionais brasileiros, e isso tem sido sentido pelos executivos brasileiros.

        A pesquisa realizada pela Manager e cedida a carta capital mostra o que os executivos brasileiros precisam buscar para se capacitar e melhorar a sua gestão e a sua empresa. Muitos responderam que precisam se atualizar, precisam ser criativos, ser um líder, mostra atitudes positivas, falar várias línguas, entre outras características, porém algo chamou muita atenção, pouquíssimas pessoas, disseram que precisam ser éticos, e se dedicar ao seu trabalho, o que faz como que algumas pessoas ainda se preocupem com a qualidade do executivo do nossos país.

        Com isso, é possível observar que a abertura do mercado brasileiro, expos a fragilidade do executivo brasileiro, comparado com o executivo estrangeiro, mostrou que a qualidade profissional dos nossos executivos está muito abaixo dos estrangeiros, nossas tecnologias estão defasadas. Então é necessário que o executivo brasileiro, busque se aperfeiçoar, se qualificar, se espelhar em executivos, que tenham mais qualidades e que possam ajudar a sua empresa a evoluir, qualificar os profissionais de sua empresa, melhorar as tecnologias de sua empresa e expandir a sua empresa, pois o mercado brasileiro hoje ainda é muito “familiar” como diz o artigo da carta capital, então é necessário ampliar e expandir as empresas brasileiras, e isso tudo começa pelo executivo, tendo todas as características citadas na pesquisa e acima de tudo, dedicação e ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com