TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Atividade

Por:   •  9/3/2023  •  Seminário  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 4

SENAC EAD

JADSON MENDES NASCIMENTO

CHECK LIST

Empresa Bom Sabor

Caucaia - CE

2023

1. Elabore um plano de ação para quatro itens que ainda não estão em conformidade na checklist de abril de 2019. Apresente tais itens indicando a ordem de prioridade das melhorias e justifique sua escolha.

Plano de ação

Item

Qual é a ação a ser tomada?

Prazo para execução

(xx/xx/xxxx)

Responsável pela execução

1

Evitar o colaborador está transitando com ferramentas cortantes (faca) nas mãos

10/04/2019

Técnico em segurança do trabalho

2

Sinalizar e desatravancar extintores e hidrantes, fazendo-se fácil acesso em caso de emergências

10/06/2019

Técnico em segurança do trabalho

3

Preservar o ambiente (piso) enxuto e sinalizado para não acontecer escorregadios

15/07/2019

Equipe de limpeza

4

Efetuar os consertos das fiações e iluminação do espaço de trabalho que apresentarem falhas.

20/08/2019

Técnico de manutenção

2. Considerando as ações propostas anteriormente, defina qual ação é prioritária e justifique sua resposta.

 Tópicos do item 1 e 2 precisa de uma ação imediata. Há uma maior necessidade de atenção devido números expressivos de acidentes nos últimos dias. A fiscalização e advertência conteriam e serviriam de prevenção para uma redução de riscos no ambiente de trabalho. O destravamento dos hidrantes e extintores é muito relevante para a segurança dos funcionários em casos de urgências e emergências, por se ocupar de um ambiente que lida com temperaturas altas e com maquinários sensíveis a explosão. Por tanto, ambos serão atendidos conforme a programação da data.  

Tópicos do item 3 e 4  deve ser monitorado e controlado, por apresentar constante números de acidentes. O ambiente organizado, piso seco e a correção da parte elétrica, tem que ter maior atenção e acompanhamento, são procedimentos importantíssimo para a segurança do coadorador na empresa.  

3. Com base nos dados registrados entre janeiro e abril de 2021, houve uma redução no número total de acidentes. De acordo com esse panorama, qual é a meta a ser atingida nos próximos quatro meses? Justifique.

O objetivo a se conquistar nos próximos quatro meses é evitar enormemente o numerário de acidentes dos tópicos item 1 e 3, além de conceder em conformidade a situação dos itens de urgência e emergência, tais como hidrantes e extintores. Os demais itens não deixam de ser relevantes para a prevenção de acidentes, por isso seria de extrema necessidade de resolver nesse período de tempo.

[pic 1]

4. Descreva com as suas palavras o que são os indicadores de gestão em saúde e segurança no trabalho e qual a sua importância às organizações:

São ferramentas utilizados para analisar e controlar os resultados das ações implementadas na gestão de segurança nas empresas.

A aplicação dos indicadores é importante para a empresa que apresenta um plano de ação, pois permite o controle das ações que estão efetivamente evitando e/ou minimizando riscos aos trabalhadores e onde devem ser realizadas melhorias na gestão de riscos à saúde e segurança organizacional.

Data de retorno: 06/03/2023          

Boa tarde JADSON MENDES NASCIMENTO!! Tudo bem com você? Espero que sim!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (60 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com