TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Como Se vê

Artigo: O Mundo Como Se vê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera

Engenharia Civil

Autores

Rosineide Ramos

AVA

(Ambiente virtual de avaliação)

São Paulo

2014

1. O MUNDO COMO SE VÊ.

A maneira de como se vê o mundo, influência diretamente na vida de todos, pois determinam nossos valores e nossas decisões, essa influência pode ser social, política e econômica.

1.1. O Mundo do Trabalho.

O trabalho é fundamental na vida humana, de certa forma responsável pela transformação e desenvolvimento da sociedade. Com a globalização, o mundo sofreu mudanças e alterou o mercado de Trabalho, com isso contribuiu para que evoluísse o modo de trabalho, com novas tecnologias.

Alguns fatores se destacaram com a Globalização:

• Mudanças na economia mundial, onde a concorrência ficou mais evidente, proporcionando estabilidades e bons lucros.

• Mudança no padrão de consumo, pois aumentou o consumo devido a estabilidade do trabalho.

• Inovações no processo produtivo, com novas tecnologias as empresas passaram a produzir mais em menor tempo e maior qualidade.

• Mudanças no perfil do trabalhador, que teve que se atualizar ás novas tecnologias exigidas pelas sofisticadas produções.

As mudanças levaram o trabalhador a se integrar a um novo termo, denominado “Empregabilidade”, que nada mais é do que o ato de se manter empregado, ser eficiente e indispensável a sua função.

No Brasil o mercado de trabalho encontra-se aquecido, porém a falta profissionais qualificados para atender a demanda, fez com que o país abrisse suas portas para profissionais de outros países.

Em São Paulo, que é o grande centro de referencia econômico do Brasil, destaca-se pelo aumento de contratações na área comercial, Seguido pelo setor de Engenharia, devido ao crescimento dos setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com