TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ao Mundo

Artigos Científicos: Trabalho Ao Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

DE QUE FORMA O VÍDEO SE RELACIONA COM AS DISCUSSÕES SOBRE O CONCEITO DE TRABALHO APRESENTADAS NO CAPÍTULO, ESPECIALMENTE A VISÃO POSITIVA E NEGATIVA SOBRE ELE?

De uma maneira geral o trabalho é visto como tortura ou sofrimento. Quando chega o fim de semana é como se fosse um alivio para o sofrimento, mesmo sabendo que assim que amanhecer segunda-feira, já se retorna ao castigo. Por isso se comemoram o fim de semana e se rasteja rumo a nova jornada semanal.

COMO VOCÊ AVALIA QUE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS VÃO IMPACTAR O PERFIL DESSES FUTUROS PROFISSIONAIS E SUAS RELAÇÕES DE TRABALHO?

A informação se renova a cada minuto e estamos conectados a ela o tempo todo. Nossa geração é dispersa e cheia de atividades. Queremos tudo para ontem, estar em todo lugar ao mesmo tempo. Isso não nos veio como escolha, fomos inseridos nessa sociedade capitalista. E a herança é o que a tecnologia nos trás, formando seres copiadores e não questionadores.

ELABORE UM TEXTO ÚNICO COM O MÁXIMO 15 LINHAS, ONDE EXPRESSE AS CONCLUSÕES A QUE CHEGOU A PARTIR DA ELABORAÇÃO DOS PASSOS ANTERIORES.

Desde os tempos remotos, atitudes como caça e necessidades básicas para a sobrevivência foi considerado um trabalho para os antropólogos, por isso um ser humano precisa ter um emprego fixo, pois até os dias de hoje é essencialmente importante e uma regra para sobrevivência.

Passou-se o tempo, e o trabalho além de essencial se tornaram moderno e globalizado, tornando-se assim, prazeroso para alguns e não agradável para outros. A desigualdade social ficou presente nas empresas e nas vagas, por isso o mercado de trabalho, procura pessoas com a convicção de empregabilidade e uma formação acadêmica.

E com a chegada da era digital, o trabalho se tornou mais competitivo, por isso é necessário conhecimentos e atitudes diferenciadas para não ter um trabalho e sim um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com