TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  4/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO TECNÓLOGO EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

JHONSON DA FROTA CONCEIÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM HAIPLAN SANITIZAÇÃO

Boa Vista, RR.

2022.1

JHONSON DA FROTA CONCEIÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM HAIPLAN SANITIZAÇÃO

Projeto Integrado Multidisciplinar elaborado para obtenção de nora parcial no curso de Tecnólogo em gestão de tecnologia da informação, pela Universidade Paulista – UNIP.

Boa Vista, RR.

2022.1

RESUMO

A segurança da informação estar diretamente ligada com a proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um individuo ou organização. O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção da informação de dados e estar intimamente relacionada com o sistema de segurança da informação incluindo os dados às informações e o sistema em si, nesse contexto esse projeto busca demonstrar a implementação, uso e resultados de um projeto de TI em uma organização no ramo de prestação de serviços.

Information security is directly linked to the protection of a set of information, in the sense of preserving the value they have for an individual or organization. The concept applies to all aspects of data information protection and is closely related to the information security system including data to information and the system itself, in this context this project seeks to demonstrate the implementation, use and results of a IT project in an organization in the field of service provision.

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA        7
  3. MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO        7
  1. Função e aplicabilidade        7
  1. GESTÃO ESTRATEGICA DA RH        8
  1. Descrição        8
  2. Fatores determinantes        8
  1. PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE TI        8
  1. Conceito e objetivo        8
  2. Boas práticas em segurança da informação        9

5. Conclusão        10

Referências        11

6

  1. INTRODUÇÃO

Esse projeto tem como caráter principal descrever as ações no que se refere ao sistema da informação implementado em uma empresa, pois estar provado que a sociedade e as empresas dependem dos registros contábeis e financeiros para obter bons resultados, e esses registros comumente são feito através de um bom sistema de informação, tudo se da através do agrupamento de recursos humanos, materiais e financeiros para extrair e transformar produtos em serviços de qualidade. A proposta e mostrar como o uso da tecnologia da informação facilita as atividades organizacionais dando mais automação e precisão nas tomadas de decisão

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa HAIPLAN serviços de sanitização atua no mercado na prestação de serviços de limpeza geral (não especializada) de prédios de qualquer tipo: residências, escritórios, fábricas, armazéns, hospitais, prédios públicos e outros prédios que desenvolvem atividades comerciais e de serviços, - as atividades de limpeza de janelas e de corredores externos.

Não foi informada o numero de colaboradores, mais a empresa informou que sua missão é prestar um serviço de sanitização de qualidade gerando ambientes limpos e saudáveis.

  1. MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

  1. Função e aplicabilidade

A função da modelagem de informação é identificar necessidades do sistema de informação e modela-lo de forma a atender as necessidades de seus usuários, essa modelagem é formada por um conjunto de componentes inter relacionados que coleta dados do ambiente em que opera, usando recursos de sensoriamento e telecomunicações.

Uma vez coletado esses dados a empresa através do setor de comunicação analisa esses dados e finalmente apresenta o produto como informação útil, sendo construída de forma a atender os interesses da organização, de seus clientes internos e externos e de todos aqueles atingidos pelo novo produto.

A aplicabilidade de um sistema de modelagem trouxe para empresa inúmeras vantagens a principal e que ele pode oferecer e melhorar o negócio aumentando o seu lucro, através da modernização do sistema isso faz com que os lucros aumentem, outra vantagem importante e as mudanças causadas pela atuação da firma no mercado que tem obtido grande aceitação no mercado.

Em resumo isso significa que a vantagem competitiva da empresa aumenta a medida que seu sistema de modelagem de informação processa egera os resultado necessários para que a empresa possa atuar sempre com informações precisas.

  1. GESTÃO ESTRATEGICA DA RH

  1. Descrição

Atualmente a gestão de RH possui um cenário onde os empregados são chamados de colaboradores e os chefes de gestores, onde a gestão participativa e do conhecimento impera, a grande diferença entre gestão de pessoas e o setor de RH propriamente dito é que a gestão de pessoas visa valorizar os profissionais e o ser humano e o setor de RH visa o técnico e o mecanismo dos profissionais.

Mais não obstante a gestão estratégica de RH tem sido determinante na empresa HAIPLAN, pois a mesma acredita que utilizando as ferramentas de interação, motivação e de relação interpessoal, treinamento e capacitação contínua de seus colaboradores a empresa pode alcançar seus objetivos bem como seus colaboradores se realizarem pessoal e profissionalmente.

Uma das ferramentas de gestão estratégica de RH observado na empresa é a promoção de um ambiente de trabalho propício ao surgimento de ideias ao invés de conflitos, a empresa tem buscado implantar uma gestão participativa onde seus colaboradores podem expor suas ideias buscando a melhoria como um todo.

  1. Fatores determinantes

A relação como as pessoas e um fator determinante para a satisfação no trabalho, às condições sociais e psicológicas também fazem parte do ambiente de trabalho, pesquisas demonstram que para alcançar qualidade e produtividade às organizações precisam ser dotadas de pessoas atuantes e motivadas que executem seus trabalhos e sejam recompensadas adequadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com