TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  12/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

CIDADE/ANO

Nº.

NOME

RA

01

Ana Carolina de Souza Brito

2184551

02

03

04

0

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Caso tenha citações, o trabalho deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de quinze páginas.

INTRODUÇÃO

1.        Introdução  

     Esse trabalho tem o objetivo de mostrar meus conhecimentos e por em prática as matérias estudada utilizando os recursos da matemática aplicada , economia e mercado e empreendedorismo criatividade e inovação  e organização no dia-a-dia dentro da empresa se baseando no fundamento teórico estudado expondo desta forma o processo de aprendizado . Para a execução deste trabalho foi utilizado pesquisa no livro , nas tele aulas e material didático oferecido pelo EAD de gestão de recursos humanos.

  1. ECONOMIA E MERCADO

    A economia pode ser definida como a ciência social em que estuda como o indivíduo e a sociedade decide utilizar os recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços em modo de distribuí-los entre várias pessoas e grupos da sociedade , com a fidelidade de satisfazer as necessidades humanas.

      Bens substitutos na produção são considerados aqueles que poderiam ser produzidos com aproximadamente com os mesmos recursos.

       Bens complementares por sua vez , são aqueles que apresentam  alteração na produção em função de variações de preço outro bem.

       Existem  sete tipos de economia no mercado : mundial, centralizada, dirigida, mista, desenvolvimento, política e industrial . A economia de mercado faz parte das nossas  vidas mesmo que não percebemos.

  1. EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

A inovação é essencial para o sucesso de qualquer negócio. E a criatividade é a chave para promover a inovação. Por isso, é fundamental que quem empreende pense em estratégias para a criatividade e inovação estarem presentes no negócio.

Promover estratégias de integração entre as equipes e motivar os funcionários é muito importante. Só assim, é possível ter um time colaborativo e com coragem para gerar novas ideias. Afinal, o mercado está cada vez mais exigente e competitivo, e os negócios só crescem se forem diferenciados.Incentivar criatividade e inovação nas empresas é uma exigência no mercado atual. Fazer isso é a chave para sua empresa gerar soluções cada vez mais adequadas às demandas dos usuários ou clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com