TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V CHALLENGE

Por:   •  30/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.772 Palavras (16 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP EAD[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

CHALLENGE

 

Nome da Unidade

2020

UNIP EAD[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

CHALLENGE

Nome completo do(s) aluno(s):

RA:

Curso:

Semestre:

Nome da Unidade

2020

RESUMO[pic 3]

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar V, realizado como requisito parcial para avaliação no primeiro bimestre de 2020 no curso de Redes de Computadores, visa detalhar o gerenciamento realizado durante os processos de design, planejamento e implementação da plataforma tecnológico-computacional em uma empresa fictícia chamada Challenge. As disciplinas que esse projeto abrangerá são as seguintes: Redes I – Longa Distância/Alto Desempenho; Gestão Estratégica de Recursos Humanos; Economia e Mercado. A metodologia utilizada para elaboração do presente trabalho, é a pesquisa bibliográfica. A pesquisa servirá para embasar o estudo de caso, e será realizada utilizando como fontes de dados: monografias, teses, artigos e trabalhos com relevância acadêmica.

Palavras-chave: Redes; Servidores; WAN.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

..

.

.

.

ABSTRACT[pic 4]

The present Integrated Multidisciplinary Project V, carried out as a partial requirement for evaluation in the first two months of 2020 in the Computer Networks course, aims to detail the management carried out during the design, planning and implementation of the technological-computational platform in a fictitious company called Challenge. The disciplines that this project will cover are the following: Networks I - Long Distance / High Performance; Strategic Human Resource Management; Economy and Market. The methodology used to prepare this work is bibliographic research. The research will serve to support the case study, and will be carried out using as sources of data: monographs, theses, articles and papers with academic relevance.

Keywords: Networks; Servers; WAN.

..

SUMÁRIO[pic 5]

1 INTRODUÇÃO        6

1.1 Objetivos e Descrição do Projeto        7

2 GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS        9

2.1 Estrutura de TI e Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Challenge        9

2.2 Organograma        13

3 REDES I – LONGA DISTÂNCIA E ALTO DESEMPENHO        14

3.1 Endereçamento de IP e Rede Hierárquica        14

3.2 Topologia Básica de Distribuição        17

3.3 Interconexão entre as Filiais da Challenge        18

3.3.1 Filiais em Território Nacional - MPLS        19

3.3.2 Filial no Exterior - VPN        20

3.3.3 Roteamento        21

3.4 Topologia Geral do Projeto        23

4 ECONOMIA E MERCADO        25

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        27

REFERENCIAS        28

1 INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar V, realizado como requisito parcial para avaliação no primeiro bimestre de 2020 no curso de Redes de Computadores, visa detalhar o gerenciamento realizado durante os processos de design, planejamento e implementação da plataforma tecnológico-computacional em uma empresa fictícia chamada Challenge.

Para facilitar o entendimento dos requisitos do projeto relatado, sua natureza e a criticidade de sua cobertura, é inicialmente incluída uma descrição da organização e de suas atividades. Dentro do quadro de referência, a teoria aplicável será encontrada reunida em dois grupos; o relacionado à Tecnologia da Informação e o relacionado às estruturas, pesquisa e gerenciamento de projetos, para que, à medida que o trabalho seja lido, seja fácil mapear em quais etapas do desenvolvimento do projeto alguns ou outros conceitos.

Posteriormente, é detalhada a proposta obtida ao longo do desenvolvimento do projeto, que é a maior parte do documento, e inclui detalhes que o apoiam, tanto do ponto de vista técnico-tecnológico quanto da administração de projetos, bem como da explicação do uso de outras ferramentas de gerenciamento, como o planejamento estratégico, também utilizado para sua concepção.

 Da mesma forma, os resultados obtidos após a conclusão do projeto são descritos. A proposta final do mesmo contém a descrição detalhada, tanto quanto eu considerada necessária, dos diferentes elementos individuais que o compõem, bem como as interações existentes entre eles e sua integração final como solução individual.

Continua com uma lista de lições aprendidas durante o desenvolvimento do projeto relatado, bem como uma reflexão pessoal sobre a influência que os conhecimentos adquiridos com a realização do trabalho foram positivos para a formação enquanto futuro profissional e como eles contribuíram para a realização do projeto.

As disciplinas que esse projeto abrangerá são as seguintes:

Redes I – Longa Distância/Alto Desempenho;

Gestão Estratégica de Recursos Humanos;

Economia e Mercado.

A metodologia utilizada para elaboração do presente trabalho, é a pesquisa bibliográfica. A pesquisa servirá para embasar o estudo de caso, e será realizada utilizando como fontes de dados: monografias, teses, artigos e trabalhos com relevância acadêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (643 Kb)   docx (520.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com