TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder Da Educaçao Fisica

Trabalho Escolar: O Poder Da Educaçao Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

O que é Educação Física?

A educação Física, é uma atividade dinâmica, que contribui na formação, e desenvolvimento bastante abrangente dos indivíduos. Tendo vários aspectos como, social, desenvolvimento do lado individual, desenvolvendo habilidades motoras, equilíbrio do corpo, mente e espaço.

O que é Ginástica?

Ginástica, é qualquer ação que seja repetida com o objetivo de melhoria da qualidade de vida, e na exercitação do corpo. A palavra Ginástica vem do grego Gymnastiké e significa a “Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade".

Ginástica Alemã

A ginástica moderna surgiu no século XVIII com Johann Cristoph Guts Muths (1759-1839) o mesmo lecionava na Escola de Ginástica Alemã, Muitos desenvolveu um método, considerado sistemático da educação física. Ele dividiu seus exercícios em alguns fundamentos, como o de força: corridas, saltos, lutas. Agilidade: lançamentos, escaladas, natação, equilíbrio. E não deixando de lado, os aspectos culturais, que ele considerava harmônico, que eram a dança, ginástica, e marcha. Seu objetivo era conseguir uma educação “integral” em que as pessoas reeducassem seus hábitos. Sua teoria destacava o individualismo, competitividade, e certa obsessão por exceder ou criar marcas. Entendia-se que os exercícios, ginástica, jogos e competições, deveriam servir para devolver o vigor da alma e a força. Isso incluía paralelas, o primeiro salto de cavalo, jogos violentos, corridas, saltos, luta, barra fixa, etc.

Na Alemanha, a ginástica surge para atingir as finalidades apontadas anteriormente, particularmente a defesa da pátria , uma vez que este país, no início do século XIX, não havia ainda realizado a sua unidade territorial. Era preciso, portanto, criar um forte espírito nacionalista para atingir a unidade, a qual seria conseguida com homens e mulheres fortes, robustos e saudáveis.

Ginástica Sueca

Criado por Pier Henrich Ling (1776-1839), militar e instrutor de esgrima de Medicina da Universidade de Luna, cujo método é caracterizado por uma concepção anatômica, ginásticos corretivos e biológicos, com base nos preceitos e princípios da ciência que foram incorporadas pela o sistema de educação (e por extensão a concepção de ginástica). Seu "ginásio" foi concebido para contribuir para uma educação integral para crianças de desenvolvimento anatômico fisiológicas do tema para preparar o soldado para a guerra e desenvolver o sentido estético através de um fortalecimento do corpo e correção de defeitos físicos. PH Ling aparelhos de ginástica desenvolvidos como a barra fixa, argolas, swing escadas ou corda de escalada. O sueco método procura por um corpo de saúde através de ginástica, exercícios de análise, localizado em um conjunto núcleo específico e características fundamentais que são a construção artificial, a determinação das fases da posição inicial de implementação, e no final, também , a fim de estase e uso de palavras de ordem. Embora esses elementos são acreditados para a ginástica sueca é um método muito simples atribuído em parte à pobreza e ao isolamento em que os suecos tinham vivido na metade do século XIX.

Característica da Ginástica Sueca

A ginástica sueca se caracteriza por meio dos seguintes processos:

• Revalorização da mulher como potencial geradora de vida;

• Forte embasamento teórico e técnico;

• Busca de uma atuação harmônica e equânime em todas as partes do corpo;

• Simplicidade pedagógica e execução prazerosa de modo a incentivar a continuidade da prática dos exercícios;

• Caráter corretivo sobre a atitude e postura dos praticantes, adaptando-se às condições do praticante, de tal forma que seja possível um desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com