TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa De Ciclo

Pesquisas Acadêmicas: O Programa De Ciclo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

A administração de material é uma atividade que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimento, transporte e manutenção do material de uma organização, ou seja, planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar toda as tarefas necessárias à definição de qualidade, aquisição, guarda, controle e aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma organização, seja de natureza militar, industrial, comercial ou de serviços.

O programa de Ciclo de materiais, visa preparar e programar a introdução dos materiais na organização. Com isso evita-se dispêndio excessivo de recursos, paralisação da empresa pela falta do referido material, além da eliminação de estoques mortos e sucatas excessivas ao fim da vida útil do material.

As necessidades do cliente deverão ser analisadas e atendidas pelo estoque existente ou pela reposição da compra dentro deste ciclo. O recebimento e armazenamento deverão ser conferidoss e controlado pela área responsável, observando a qualidade. Adistribuição dos materiais deverá ser considerada atraves dos seguintes fatores: local, prazo, custo, em condições de qualidade. Cabe a logística coordenar a estocagem, o transporte, o inventário das informações e entrega de produtos acabados.

Deve-se ter especial atenção ao processo de procura e obtenção dos materiais. Atualmente com a tendência de globalização da economia as fontes fornecedoras multiplicaram-se em número, fazendo com que as equipes encarregadas destas atividades tenham uma crescente complexidade no seu trabalho.

O transporte faz parte das preocupações básicas, seja ele interno ou externo, um baixo desempenho na sua execução pode comprometer a atividade fim da organização. Deve-se estar sempre atento às modernas técnicas e equipamentos de transporte, além da evolução das relações comerciais com aquelas empresas prestadoras de serviço nesta área, que podem vir a ser empregadas como uma importante maneira de economia de tempo e recursos.

A armazenagem de materiais também é uma preocupação constante, deve-se também estar atento às modernas técnicas e equipamentos de armazenagem e embalagem, para aumento da eficiência e redução de custos.

A administração de estoques com eficiência leva à redução de materiais armazenados, citada acima, permite uma previsão de consumo e aquisições, além de permitir todo o planejamento do ciclo de materiais da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com