TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  31/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.304 Palavras (14 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

SAMARA JANAINA OLIVEIRA DE SOUZA

RA:0553680

AMBEV

PIM V

 

PORTO REAL

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

SAMARA JANAINA OLIVEIRA DE SOUZA

RA 0553680

AMBEV

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: : Ana Paula trubbianelli

 

PORTO REAL

2021

RESUMO

Os assuntos  abordados são de extrema importância, onde iremos enfatizar todo contexto e história voltado para a Empresa Ambev. Visando tais assuntos como: Avaliação de Desempenho, toda sua metodologia, seus processos e suas táticas. Matemática financeira, onde falaremos a parte contábil dentro de uma organização; seus procedimentos e trajetória no meio financeiro, e Administração de cargos e salários, suas definições de cargos na empresa. Cada destaque falaremos sua maior importância tanto no meio organizacional, como no mercado externo. A metodologia a ser usada é a bibliografia disponibilizada no site da empresa e afins.

Palavras-Análise; Desempenho; Comercialização e Cargos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 05

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO....................................................................... 06

2.1 Metodologia da Empresa.................................................................................... 06

2.2 Processos de Avaliação de Desempenho.......................................................... 07

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA..............................................................................  07

3.1 Contabilidade na Organização........................................................................... 08

3.2 Sistema de Amortização...................................................................................... 09

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS.................................................  12

4.1 Cargos na Empresa e definições........................................................................ 12

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................. 17

6. REFERÊNCIAS ................................................................................................... 18

ANEXO..................................................................................................................... 19

1. INTRODUÇÃO

Esse Projeto multidisciplinar tem como base Apresentar a Empresa Ambev, Iniciou suas atividades em 1853 Sendo a primeira Cervejaria do Brasil, onde um grupo que era formado por indústrias Paulistas adquiriram um terreno no Bairro água Branca em São Paulo, onde futuramente seria a matriz da Companhia Antarctica Paulista. Ali, Começaram a produzir gelos e Produtos alimentícios. Ambev é considerada a 14ª maior empresa do Brasil, controla cerca de 68% do mercado Brasileiro, possuindo  mais de 30 Cervejarias, Refrigeranteiras, fábrica de rótulos e etcs.

 No dia 02 de Julho foi Anunciado a união entre a Companhia de Bebidas das AméricasCompanhia de Bebidas de Las AméricasAmerican Beverage Company. Primeira multinacional Brasileiraa Ambev torna-se a terceira maior indústria cervejeira e quinta maior produtora de bebidas do mundo.

Os empreendedores Jorge Paulo LemannMarcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, do grupo 3G Capital, foram os fundadores da Ambev e instituíram desde o início uma gestão centrada em desempenho e perseguição das metas financeiras estabelecidas. O lucro líquido da empresa de capital aberto saltou de R$ 470 milhões em 2000 para R$ 11,3 bilhões em 2018

Atualmente, a Ambev tem operações em 18 países além do Brasil: Canadá, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Guatemala, República Dominicana, Cuba, Panamá, Barbados, Nicarágua, Saint Vincent, Dominica e Antígua. A empresa AmBev, tem aproximadamente 50.900 mil colaboradores, 31 mil só no Brasil, visado por ser uma Empresa empregatícia de ponta, sua porcentagem chega a ser 6 Milhões de pessoas. Beneficiando não apenas quem faz parte da colaboração, mas , também seus consumidores, agregando Valores e todas diretrizes voltado ao meio comercial e Organizacional. Seus grandes concorrentes são a Heineken, Brasil kirin e Cervejaria Petrópolis.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A avaliação de Desempenho mostra detalhadamente cada função que seu colaborador tem em seu cargo, autodesenvolvimento, seu potencial, etc. Por meio desse processo é possível identificar toda Eficiência  do Funcionário. Sua Função tem como base extrair talentos Notáveis, porém armazenados.

Sabemos que o desempenho não diz a respeito de uma única variável ou dimensão ,mas sim, Apreciar, estimular, criar novas ideias.

Segundo Leite (1999): “A oportunidade do avaliador em demonstrar o interesse pelo desenvolvimento dos funcionários, ouvir suas opiniões, planejando juntos um programa de autoaperfeiçoamento, além de contribuir para a melhora das relações interpessoais no ambiente de trabalho”. Trata-se de pensar no desenvolvimento do seu funcionário, analisando as formas de trabalho que ele tem apresentado, observando se tal colaborador tem seguido as diretrizes da Empresa, incentivando seu desempenho dentro da Organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (565 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com