TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUARTO HÁBITO DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

Artigo: O QUARTO HÁBITO DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  1.355 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

1 Introdução 5

2 Vencer/Vencer 6

2.1 Súmula 90 do TST 7

2.2 TST Enunciado (nº 320; nº 324 e nº 325) 8

2.3 Análise dos Enunciados (nº 320; nº 324 e nº 325) do TST]] 9

3 Jurisprudência 10

4 Definição de Salário 11

5 Salário In Natura ou Utilidades 11

5.1 O que caracteriza o salário in natura ou utilidade 13

5.2 O que não se considera salário in natura ou utilidade 14

6 Conclusão 15

7 Bibliografias 16

8 Sites Consultados 16

1 Introdução

De acordo com Stephen R. Covey, para se viver com segurança e sabedoria e ter o poder de tirar vantagens das oportunidades que as mudanças criam, nós precisamos de integridade, imparcialidade, honestidade e dignidade humana. Relativamente a qualquer ordem, quando consideramos que a maioria de nós vive nossas vidas em um estado permanente de alteração contínua, questionando nossos ideais e valores, e lutando uma batalha diária com a falta de confiança em si próprio que nos impede de tomar riscos de qualquer tipo. No entanto, em Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Covey tenta mostrar que mudar a maneira com que nós vemos a nós mesmos e o mundo a nossa volta de uma forma que nós possamos nos tornar mais bem sucedidos tanto pessoalmente como profissionalmente, é uma tarefa muito fácil. Ele define os hábitos como o cruzamento entre conhecimento, experiência e desejo e afirma que os Sete Hábitos do título não mutuamente exclusivos, porém quando desenvolvidos juntos, ajudam a formar um ser humano sensível, confidente e eficiente. Contudo, o que Covey se propõe a fazer de forma tão bem sucedida é derrubar todas as barreiras que impedem todos nós de olhar profundamente para nós mesmos, e depois, gradualmente, introduzir novas regras que nos permitem dar o primeiro passo da dependência para a independência e depois em direção ao objetivo final da interdependência. Mas claro que a única forma real de testar o valor dos Hábitos - ser proativo, começar pelo fim na mente, colocar as primeiras coisas no primeiro lugar, pensar no ganha/ganha, procurar primeiro entender para depois ser entendido, buscar sinergia, afinar a percepção ? é trabalhar neles.

2 O 4º habito: Vencer/Vencer

Vencer-vencer não é uma técnica, mas sim uma filosofia completa de interação humana. É um estado de espírito que busca constantemente o benefício mútuo em todas as interações humanas. Significa entender que os acordos e soluções são mutuamente benéficos, mutuamente satisfatórios. Com uma solução do tipo vencer-vencer, todas as partes se sentem bem com a decisão, e comprometidas com o plano de ação. Vencer-vencer se baseia no paradigma de que há bastante para todos, que o sucesso de uma pessoa não se conquista com o sacrifício ou exclusão da outra.

O princípio vencer-vencer é fundamental para o sucesso de todas as interações, e abrange dimensões como o caráter, passando para os relacionamentos, derivando para os acordos.

Vencer-vencer tem como base o caráter dos envolvidos. E para que o resultado seja o de compartilhar prestigio reconhecimento, lucros e tomada de decisões é necessário que haja:

Integridade - valor que damos a nós mesmos.

Maturidade - equilíbrio entre a coragem e a consideração.

Mentalidade da abundância - paradigma que diz que há o bastante para todos.

Vencer-vencer só pode sobreviver em uma organização quando os sistemas sustentam esta atitude.

Vencer-vencer coloca a responsabilidade no indivíduo, que deve conquistar resultados específicos dentro de parâmetros claros e recursos disponíveis.

O hábito 4º, implica que ambas partes em qualquer acordo devem sair beneficiadas. Está baseado no paradigma segundo o qual a vitória de uma pessoa não necessariamente acontece as custas da derrota de outra.

A alternativa a ganhar/ganhar é perder/perder. Si um ganha e o outro perde, nenhum dos dois obtém a confiança e lealdade do outro a longo prazo. Quer dizer, você pode ganhar fazendo a outra parte perder, mas isso afetará a próxima negociação.

Se não pode alcançar um trato ganhar/ganhar, é preferível não fazer o trato. Pelo menos manter a relação, abrindo o campo para um acordo ganhar/ganhar no futuro.

Ganhar/ganhar implica cinco elementos ou dimensões:

1.- Caráter: é a base do paradigma ganhar/ganhar, desenvolvendo os hábitos de 1 ao 3. Só quando conhece bem os seus valores, saberá o que significa ganhar para Você. Além do mais terá a integridade para manter suas promessas aos outros.

2.- Relações: se constroem sobre a base do caráter. Trabalha desenvolvendo sua credibilidade ao longo do tempo, estará investindo em relações abertas ao sucesso de ambas as partes.

3.- Acordos: os acordos surgem a partir das relações. Devem ter cinco elementos muito explícitos para deixar claras as expectativas: resultados desejados, regras ou parâmetros dentro das quais se obterão esses resultados, recursos disponíveis para conseguir os resultados, medidas para avaliação dos objetivos alcançados e as consequências que perseguem os objetivos.

4.- Sistema: para que os acordos funcionem, o sistema deve estar em capacidade de controlá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com