TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os 7 hábitos Dos Adolescentes Altamente Eficaz

Artigo: Os 7 hábitos Dos Adolescentes Altamente Eficaz. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  3.583 Visualizações

Página 1 de 2

A vida dos adolescentes não é mais um parque de diversões. Atualmente os jovens se pegam em meio a momentos de decisões difíceis, pressão dos colegas, insegurança pessoal e ansiedade em relação aos outros. Pensando nessa fase de grandes mudanças e decisões a FranklinCovey Brasil abre o seminário Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes baseado no livro de Sean Covey e no maior best- seller de negócios Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen R. Covey. Será a oportunidade de oferecer uma série de ferramentas aos jovens para lidar com a vida de modo eficaz.

O treinamento acontece dia 12 de fevereiro, das 10 às 17 horas, e é um meio de ajudá-los a conviver melhor com os educadores, administradores e responsáveis. Além disso, tem o objetivo de ajudar a melhorar o desempenho geral do estudante; reduzir conflitos e melhorar a cooperação e o trabalho em equipe em todos os relacionamentos, como o familiar e escolar. Definir valores e o que mais importa para eles, aumentar a autoconfiança e auto-estima, reconhecer e priorizar metas também estão entre os objetivos do seminário.

Quais são os 7 hábitos?

Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes são, essencialmente, sete características que os jovens felizes e de sucesso de todo o mundo têm em comum. Os hábitos 1, 2 e 3 lidam com o auto-controle, chamado de “Vitória Pessoal”. Os hábitos 4, 5 e 6 lidam com relações e trabalhos em grupo, ou a “Vitória Pública”. O último hábito, 7, é o Hábito de Renovação, que alimenta todos os outros seis. O treinamento proporciona aos jovens um conteúdo, com recursos passo-a-passo, para melhorar a auto-imagem, fazer amizades, resistir à pressão dos colegas, atingir metas, melhorar a comunicação e a relação entre os pais e muito mais. Os hábitos se interligam e nutrem a mudança comportamental de dentro para fora.

HÁBITO 1: Seja Pró-ativo – Seja responsável pela sua vida.

HÁBITO 2: Comece Com o Objetivo em Mente – Defina sua missão e metas na vida.

HÁBITO 3: Primeiro o Mais Importante – Priorize e faça primeiro o mais importante.

HÁBITO 4: Pense Ganha-Ganha – Tenha atitudes em que todos podem ganhar.

HÁBITO 5: Procure Primeiro Compreender, Para Depois Ser Compreendido – Ouça as pessoas atentamente.

HÁBITO 6: Crie Sinergia – Trabalhe junto para conseguir mais.

HÁBITO 7: Afine o Instrumento – Renove-se regularmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com