TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É CONSULTA DE NEGÓCIOS?

Seminário: O QUE É CONSULTA DE NEGÓCIOS?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É CONSULTORIA EMPRESARIAL?

A Consultoria Empresarial é um conjunto de serviços cuja missão é a de visualizar a empresa, identificar os seus problemas básicos, buscar as informações que podem solucionar esses problemas e elaborar uma proposta de solução e a orientação mais objetiva e realista à decisão do empresário. É um processo interativo entre um consultor externo e uma empresa com a responsabilidade de resolver ou evitar um problema gerencial ou operacional.

O foco da consultoria empresarial é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância.

Os serviços de Consultoria Empresarial podem ser prestados por empresas e profissionais autônomos, capacitados a oferecer contribuições específicas para o cliente, seja ele empresa ou gestor atual ou potencial.

Benefícios que uma Consultoria Empresarial deve trazer:

1 - Economia de tempo: No dia-a-dia dos negócios, ninguém tem tempo para ler dezenas de livros, centenas de informativos e milhares de notícias. Uma Consultoria Empresarial sintetiza e compartilha conteúdos relevantes, de forma prática e aplicável.

2 - Quebra de rotina: “Estando numa boa”, ideias novas fluem, pontos de vista diferentes provocam reflexão, distâncias entre querer e poder se reduzem e, assim, as soluções ganham forma.

3 - Individualização: Os temas trabalhados surgem de situações reais do participante; os exercícios são moldados conforme o perfil do participante; o aprendizado pode ser utilizado imediatamente no dia-a-dia do participante.

4 - Pontapé inicial: O treinamento incentiva o participante a usar o seu potencial em favor da empresa – e dele mesmo.

Objetivo

Coletar informações, sistematizadas em uma apresentação sintética, de fácil leitura, e visualização abrangente.

Apurar o resultado real da empresa, identificando as áreas que contribuem positivamente, e aquelas que podem ser aperfeiçoadas.

Analisar a evolução do negócio, em comparação com períodos anteriores.

Orientar o processo decisório, com números e informações objetivas.

Implementar uma disciplina financeira, que permita a superação dos imprevistos, inerentes à atividade empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com