TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é O Fenomeno Literário E Qual E A Sua Contribuição Para As Produções Literárias

Trabalho Escolar: O Que é O Fenomeno Literário E Qual E A Sua Contribuição Para As Produções Literárias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  2.142 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

1. Disciplina: Literatura Infantil

NOME RA

Tatiana Bergmann Youjikoff Henrique 5212959601

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Literatura Infantil

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Literatura Infatil apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora tutora Cristina de Moraes.

Anhanguera Educacional

2014

1- Desenvolvimento

1 – O que é o fenomeno literário e qual e a sua contribuição para as produções literárias?

2- Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

Reposta: É um conjunto de saberes, idéias, habilidades de ler e escreve bem, fenômeno literário que tende ser marcado por alguns sentidos, alguns marcadas de forma mais enfáticas na história da cultura, outros diluídos entre os diversos uso que o termo assume nos circuitos de cada sistema literário. O fenômeno literário e produto da imaginação criadora do homem, e se caracteriza por uma duplicidade intrínseca, e tanto abstrata quanto concreto. Abstrato envolve idéias, sentimentos, experiências de varias natureza. Concreto pois as experiências só tem realidade efetiva quando nomeadas ,transformada em linguagem ou em palavras .precisam ser registradas ou seja um suporte físico.

Na realidade um movimento de escrita que envolve as produções litetárias atuais. O fenômeno literário possui determinadas caracteristicas as quais se denominam copmo literariedade que diferencia textos escritos da linguagem referencial aos da linguagem literária.

A materia literária e fundamental para o professor justamente porque ela estimula no aluno a capacidade do senso critico e da reflexao alem de contribuir para a criatividade e o desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

Portanto e necessario que o professor compreenda como se dá o fenômeno literio para saber como trabalhar com literatura na sala de aula.

O professor que vai selecionar e trabalhar com histórias adequadas às crianças. Compreende quais são seus gêneros subgêneros e formas literárias. A história traz uma situação simbólica elaborada pelo autor para atrair a atenção das crianças, ao mesmo tempo divertindo-as e ensinando-lhes uma grande lição de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com