TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DA MASSA FOLHADA

Por:   •  26/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

CONFEITARIA

Recife

2020

RELATÓRIO DA MASSA FOLHADA

A massa folhada nada mais é do que uma massa feita com muitas e muitas camadas de alguma gordura, tradicionalmente manteiga ou margarina especial para folhar, que é a responsável pela sua crocância e sabor.

No vídeo aprende que a dois métodos de fazer a massa folha um alemão mais usado e o escocês, endente eles uma diferença na sua Preparação do folhado (sova) e na Incorporação da gordura (empastamento).

Na alemã tem uma pré mistura do ingrediente trigo, um pouco de margarina água e sal até forma uma massa bem elástica abrindo a massa e colocando a   manteiga gelada em tablete no centro e realizando as dobras que são 5 dobras de 3.

No escocês e uma massa, mas rápida e com uma finalidade em especifica como canapês, mil folhas base de quiche e pizza a massa consiste em mistura o trigo com a água e o sal e a sua manteiga gelada e em cubos pequenos. Incorporando todos os ingredientes de uma só vez com o auxílio de uma espátula e o rolo vai incorporando amassa até ficar uniforme

Além dos métodos não podemos esquecer do cozimento da massa no formo a 200°, durante o cozimento o efeito do calor faz com que a gordura se derreta, se incorpore as camadas de massa e produza vapor. Esse vapor é liberado junto com a umidade contida na massa, fazendo com que está se separe e aumente seu volume. O amido da farinha se coagula e mantem as camadas de massa separadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com