TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Aula Prática Metrologia e Controle Geométrico

Por:   •  11/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.933 Palavras (12 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        QUALIDADE E SISTEMAS DE PRODUÇÃO        4

2.2        PROCESSOS ESTOCÁSTICOS        5

2.3        QUALIDADE EM REDES DE SUPRIMENTOS        6

2.4        FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA        7

2.5        LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL APLICADA        8

2.6        NORMAS E CERTIFICAÇÕES DE QUALIDADE        9

2.7        METROLOGIA E CONTROLE GEOMÉTRICO        11

3        CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14

        

        

  1. INTRODUÇÃO

Essa produção textual apresenta o “O Caso da Soybean”, uma empresa que tem uma linha de produtos envolvendo farelo e óleo de soja Localizada na cidade Sorriso, no Mato Grosso. Porém, possui um alcance de distribuição em todo o território nacional e concentra 80% de suas vendas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.. Então é importante que a empresa tenha uma gestão de qualidade que desenvolva todas as suas competências e a faça criar habilidades relevantes para o seu negócio,

Neste sentido, a produção textual divide-se em sete etapas onde cada uma visa apresentar alguns conceitos e definições que serão importantes e trarão valores essenciais para a Soybean se desenvolver novas estratégias e alcançar todos os seus objetivos já estabelecidos.

Desta forma, tem-se uma apresentação da Missão, Valores e Visão que a Soybean deve ter na primeira etapa. Em seguida, tem-se uma exposição dos regimes jurídicos no qual o contrato empresarial deve se submeter e também os princípios aplicáveis os quais os contatos comerciais devem seguir.

A etapa três expõe como deve ser a calibração do instrumento de análise (balança de precisão), em seguida apresenta-se a norma ISSO 9001: 2015 que demonstra como deve ser implantado o sistema de gestão de qualidade dentro de uma empresa. A Quinto etapa trás os cálculos com relação a probabilidade de algumas situações empresariais na Soybean, seguido de uma explicitação da importância das estratégias competitivas e gestão de qualidade.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Qualidade e Sistemas de Produção

Neste sentido, a Missão da Soybean é justamente promover um espaço funcional que opere de forma promissora e que entregue todos os seus produtos com qualidade para o seu consumidor final. Ademais, é preciso que a empresa tenha uma visão competitiva para que consiga definir estratégias interessantes que a auxilie a alcançar todos os seus objetivos já estabelecidos anteriormente. Com relação aos valores, a Soybean deve conhecer de maneira aprofundada todos os seus princípios para que assim possa criar uma cultura organizacional e empresarial que esteja de acordo com todas as suas metas e valores já estabelecidos pela gestão.

“Nossa Missão, Visão e Valores”

  • Missão

Oferecer aos nossos clientes, através de uma equipe qualificada e motivada, serviços e produtos com alto valor nutritivos e uma fonte rica em proteínas que contribuam com o desenvolvimento do agronegócio.

  • Visão

Ser uma empresa de referência no agronegócio da região Nacional e Internacional, proporcionando lucratividade a seus negócios e satisfação a seus clientes e colaboradores.

  • Valores

Integridade

Humildade

Inovação e Empreendedorismo

Respeito ao Meio Ambiente

Gestão participativa

Respeito

Simplicidade

Comprometimento

  1. Processos Estocásticos

Com relação aos regimes jurídicos no qual o contrato que a Soybean está propondo assinar com uma empresa prestadora de serviços logísticos, é possível se visualizar que segundo Jacob Dollinger, a uniformização de determinada temática deve ocorrer de forma espontânea a partir do momento em que: “coincidem os direitos primários de dois ou mais ordenamentos, seja natural ou casualmente, seja porque têm a mesma origem, ou porque sofreram influências idênticas, ou, ainda, quando países adotam sistemas jurídicos clássicos total ou particialmente.”

Neste sentido, é preciso que a Soybean tenha plena consciência a respeito do que o direito comercial diz sobre a forma como se dará a sua relação dentro de um contrato empresarial com tal organização. Logo, seguindo o que diz Rui Stoco, o Código Civil “estabeleceu apenas os princípios e as regras gerais do transporte, sem, contudo, descer a minúcias, definir circunstâncias ou estabelecer sanções por inadimplemento.”.

Costeira da Rocha define o contrato de transporte de mercadorias então como: “o contrato pelo qual uma das partes – o carregador, encarrega outra – o transportador – que a tal se obriga, de deslocar determinada mercadoria de um local para outro e de a entregar pontualmente ao destinário, mediante retribuição.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (223.7 Kb)   docx (585 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com