TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SOCIALISMO DE KARPAR HAUSER

Resenha: O SOCIALISMO DE KARPAR HAUSER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O SOCIALISMO DE KARPAR HAUSER

Kaspar Hauser, foi abandonado quando pequeno, e encontrado por um homem que o manteve preso dentro de uma torre, onde sempre ia para alimentá-lo com Pão. Kaspar não sabia falar, não tinha estímulos para desenvolver sua inteligência, por isso sempre agia como uma criança.

Podemos afirmar que Kaspar tinha seus estímulos de criança, Pois ele apenas sentia as coisas, mas não tinha noção delas. O que Kaspar sabia falar eram somente duas palavras: cavalo e cavaleiro. E só sabia falar elas por que todo dia o homem sussurrava no ouvido, e se Kaspar não repetisse o homem o agredia. Esse homem era tão mal que levou Kaspar a uma cidade, apenas com um bilhete e um chapéu em mãos.

Lá Kaspar observava as casas, os moradores, e os moradores daquela cidade observava-o de longe. Até que um dos moradores daquela cidade achou estranho aquele homem o tempo todo na mesma posição. Então resolveu ajuda-lo fazendo várias perguntas, mas Kaspar não entedia nada.

As autoridades foram chamadas e prendem Kaspar, lá na prisão, os policias também fizeram várias perguntas, porém sem respostas pois Kaspar não sabia falar. Então entra a socialização, o homem que encontrou Kaspar o acolhe em sua casa, dando para ele tudo o que precisa. Na hora de fazer as refeições, Kaspar não sabia o que era comida, pratos, talheres etc, o homem tenta ensinar a Kaspar o que são objetos e comida, mas Kaspar demora a socializar. Com a ajuda das crianças conseguem que ele fale algumas palavras, e conhecer animais e alguns objetos.

Assim foi o primeiro passo para o socialismo de Kaspar, não foi nada fácil, pois aprender hábitos normais para quem não conhece nada de uma sociedade é bem complicado mesmo. Kaspar era um homem amável e gentil e com isso ele conseguiu se socializar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com