TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ser Humano E Suas Dimensoes

Monografias: O Ser Humano E Suas Dimensoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  871 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas escolas privilegiam o trabalho conteúdista e o acesso ao conhecimento em detrimento de outras formas de aprendizagem. Estudamos que esta perspectiva demanda reformas educativas urgentes. De acordo com o contexto marque a opção correta.

Para atender à realidade de um mundo em constante transformação o sistema educativo deve cuidar exclusivamente do conteúdo e a família da formação moral.

O aprender a viver juntos merece no mundo de hoje um destaque especial, uma vez que incentiva a “descoberta progressiva do outro” oferecendo ao sujeito conhecimento suficiente para combater o diferente.

É necessário trabalhar os quatro pilares da educação priorizando o pilar que contribui com a formação do sujeito para transformar seus conhecimentos em ações que o favoreçam.

É necessário articular o trabalho pedagógico em torno dos quatro pilares da educação para o século XXI priorizando o aprender a fazer.

É necessário articular o trabalho pedagógico em torno dos quatro pilares da educação: o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos e o aprender a ser.

Cada sociedade deve garantir a seus cidadãos uma educação justa e igualitária. Seja na construção do saber elaborado, no papel dado ao conhecimento, na expectativa de qualidade de vida, na justiça social que ela seja uma educação justa, que vá de encontro com o saber de cada cidadão, como presença marcante em qualquer perspectiva que se faça do futuro. Essa forma de pensar dos padres jesuítas influenciou profundamente a educação no Brasil.

Acerca desse enunciado, assinale a opção correta.

A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.

As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Tanto a primeira como a segunda asserção são proposições falsas.

As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com