TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ser Humano E Suas Dimensões

Casos: O Ser Humano E Suas Dimensões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  604 Visualizações

O homem, diferentemente dos animais, é capaz de compreender o que acontece na realidade ambiente. Reflete sobre essa realidade na forma de imagem em seu pensamento (consciência). Pela consciência, o homem é capaz de avaliar o mundo que o cerca e a si mesmo. O homem sabe a respeito do mundo, não só pelo conhecimento, mas por meio das emoções e sentimentos e através até mesmo do inconsciente. Por isso, essas formas de compreender o mundo se constituem também características do humano.

A partir do texto acima, marque a afirmativa INCORRETA:

Os conhecimentos, sentimentos, emoções e mesmo o inconsciente são formas que o homem utiliza para conhecer o mundo.

O homem é um ser que necessita essencialmente das interações sociais, para seu desenvolvimento.

O homem compreende o mundo ao seu redor de diferentes formas. Ele também é capaz de conceituar e relacionar essas formas, o que é fator fundamental para se tornar consciente do que o cerca.

O homem é o ponto de partida para a construção do conhecimento, da formação de conceitos, da aprendizagem e do desenvolvimento da personalidade, numa atividade relacional constante da teoria e da prática.

O homem é um ser exclusivamente biológico, de forma que a hereditariedade é o fator que determina o seu desenvolvimento como ser sócio-histórico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com