TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Em Sala De Aula

Trabalho Universitário: O Trabalho Em Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiramente todo trabalho deve ser feito por profissionais, isto é neste caso com educadores que gostem da profissão, e como todo trabalho precisa de organização para que tudo sai da melhor forma possível. Temos que conhecer cada aluno,quais são as dificuldade e suas habilidades e qual são as sua realidade social,este fatos são de grande importância para dar andamento no processo de ensino.

São muitas as perguntas que fazemos a nós mesmo, como agir em sala de aula?¨ou¨ o quê devo ensinar?Em minha opinião acredito que esta perguntas devem ser freqüente para todos os educadores em inicio ou não da profissão.Então e com todos essas perguntas que temos que ter o discernimento para sabermos priorizar os conteúdos mais importante para não que exista conteúdo sem importância,é que tem conteúdos que despertam mais o interesse das crianças,que a criança saiba a onde e como aplicar o seu dia-dia,e onde ela terá mais interesse em aprender.Outro ponto que devemos respeitar e a idade de cada criança.pois há um tempo para cada coisa ou seja um tempo certo para cada aprendizagem,sem pular nenhuma etapa.

Como eu devo ensinar meus alunos?Ensinando de todas as formas possíveis não descartando nada, pois o que parece difícil para um e fácil para o outro. Para quem ensinar?Para todas as crianças sem excluir nenhuma ,pode acontecer de ter um aluno que sempre saiba tudo, como as perguntas feitas em sala de aula,o quê faz?,devemos deixar de lado?Jamais devemos excluir algum aluno por já saber tudo,devemos sim incluir com todas outras crianças para despertar em seus amigos o interesse de saber,aprender,e também seria muito bom para ambos para trocar ensinamentos e não sentirem excluídos.

Quando estar ensinando?Sempre dento da sala de aula em casa com atividades de lição de casa e para que a escola e pais estejam trabalhando juntos para que essa criança tenha um belo desempenho, os pais devem dar continuidade na casa. Dessa forma e que devemos trabalhar com coisas tão simples e trabalhando juntos.

Que papel tem o professor nesse processo?Um grande papel, pois é ele que vai incentivar o aluno aprender sempre mais, é o professor que vai fazer o aluno a gostar de todas as matérias tem que ter muita dinâmica,podemos estar ensinando teorias e fórmula de química se estivesse conversando sobre determinado filme ,ou seja todo esse processo despertara interesse dos alunos para que não fique uma aula desagradável.E com todos esses processos não devemos esquecer de sempre elogiar sempre que possível pois não é só de critica que formamos alunos o futuro de um país melhor.

E, então, qual é importância das teorias para o trabalho docente? Ao refletir sobre a realidade do ensino-aprendizagem da docência, encontramos

na obra de Saviani (2002) a idéia de “Síntese Precária”, por parte do professor e de “Síncrese”, por parte do aluno. Nesta relação, o professor de um lado e o aluno de outro,encontram-se em níveis diferentes de compreensão (conhecimento e experiência) da prática social. Considerando que o objetivo da existência dessa relação é o ensino aprendizagem, o ponto de partida seria a prática social comum sobre os conhecimentos construídos historicamente. A partir daí, ambos, professor e aluno, participam do desejo da compreensão e reorganização da prática social enquanto ponto de chegada, transformando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com