TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava Aula 2 Entrega

Trabalho Escolar: Trabalho Ava Aula 2 Entrega. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

Acredito muito que o Brasil, irá conseguir atingir suas metas, pois vem cumprido objetivos importantes , reduzindo pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, mas acredito, termos muito trabalho ainda pela frente.

Existe no Brasil ainda um alto número de pessoas que passam fome.

da mesma maneira são os dados em relação à educação básica, embora o objetivo de universalizar o ensino básico tenha sido praticamente alcançado, existe uma preocupação em relação à freqüência e qualidade do ensino que afeta principalmente os mais pobres, segundo dados da ONU, entre 7% e 12 % das crianças brasileiras não completariam a educação básica em 2015.

Seria impossível acabar com a pobreza total ate 2015, mas infelizmente desde 1990, que foi quando se iniciou a contagem da miséria, o conhecimento sobre o programa das Nações das Unidas para o desenvolvimento, atingiu só uma pequena parcela da população.

O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foram praticamente alcançado, mas as taxas de freqüência ainda são mais baixas entre os mais pobres e as crianças das regiões norte e nordeste.

O Brasil é referência mundial no combate ao HIV/AIDS, foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar tratamento na rede de saúde publica. Uma das principais dificuldades é a falta de comunicação franca e aberta quanto a sua existência, por isso a necessidade de criar redes de prevenção na cidade.

Se não houver muito mais esforço, é improvável que os alvos para melhorar o acesso à água potável e ao saneamento sejam alcançados, mas essa realidade já está mudando com as pessoas colocando “colhedores” de água das chuvas para uma economia de água em suas casas.

Já em relação à mortalidade infantil os dados são animadores, segundo a ONU, de 1990 a 2008, foi registrada redução de 60% da mortalidade infantil, as expectativas levam a crer que o Brasil atingirá antes do previsto as metas estabelecidas para esse ODM. Contudo, a redução apresentada não é uniforme em todas as regiões do Brasil.

O Brasil já alcançou a meta de reduzir pela metade a proporção da população sem acesso à água potável em áreas urbanas. A cobertura de serviços de esgotamento sanitário mesmo tendo aumentado significativamente, ainda é muito inferior à cobertura de água. Quanto à reversão da perda de recursos ambientais, observa-se a tendência de queda do desmatamento da Amazônia obtido a partir de 2005. A criação de Unidades de conservação (UCs) tem sido um dos pilares da estratégia brasileira para proteger a biodiversidade, com um aumento de 69% em relação à área total protegida de 2002 a 2009. Em 2009 havia no país 923 UCs correspondendo a 17,3% da área continental brasileira, a maioria localizada no bioma Amazônia.

Por outro, tem oferecido diversas ações para o desenvolvimento, sobretudo, em quatro áreas: capacitação, saúde, agricultura e assistência humanitária. Entre 2003 e 2009, o governo brasileiro promoveu a negociação, aprovação e implementação de mais de 400 acordos, ajustes, protocolos e memorandos de entendimento com governos de países em desenvolvimento da América Latina, Caribe, África, Ásia e Oceania. Esse mesmo período testemunhou um crescimento superior a 150% no número de países

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com