TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Inglês

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA DE IDIOMAS FISK

FOCUS ON FINAL

LOMA YAMANÉ DE OLIVEIRA

INCLUSÃO DE CONHECIMENTO

MANAUS – AM

2006

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1.1 TEMA:

Inglês para Fins Específicos : Inglês Técnico

1.2. DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Inclusão de Conhecimento

1.3. ALUNA:

Loma Yamané de Oliveira

1.4. PROFESSOR :

Rodrigo  Porto

1.5. ORGANIZAÇÃO - EMPRESA :

 Escola de Idiomas Fisk

1.6. LINHA DE PESQUISA:  

Recursos Humanos

 2.  INTRODUÇÃO

 Temos  uma economia globalizada, caracterizada pela busca da Qualidade de Vida no Trabalho – QVT, as organizações têm demonstrado uma preocupação, cada vez maior com a sua imagem, como condição essencial para a sua sobrevivência e o seu sucesso. Essa ênfase foi se deslocando, aos poucos, para o seu interior, levando –as a começar a se preocupar, também, com a sua imagem junto aos seus empregados.

Os colaboradores por sua vez, necessitam estar sempre atualizado e em permanente destaque em suas funções e tarefas, observa-se que para alcançar qualidade e produtividade, é preciso que os colaboradores desenvolvam habilidades  de trabalho favoráveis para um bom desempenho individual e coletivo.

Com o inglês técnico pode-se melhorar a capacidade de administrar as turbulências do mercado competitivo, com o propósito do bem estar das pessoas no ambiente de trabalho, pois com um entendimento mais claro  do cotidiano , faz com que as mesmas passem por situações estressantes sem prejudicar sua saúde física e mental.

3 . JUSTIFICATIVA

O inglês técnico é de importância fundamental para o desenvolvimento da empresa. Faz –se, pois necessário, trabalhar com pessoas motivadas e comprometidas com as atividades que executam, pois quando há uma compreensão do que se faz, existe dedicação e comprometimento, o trabalho passa a ser visto como fonte de satisfação.

Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores é satisfazer as suas necessidades e desejos .

Evidencia-se, então, a tomada de consciência de que cada pessoa é parte integrante da organização e, como tal, merece ser valorizado e motivado. O futuro  da empresa depende, essencialmente do futuro dos que nela trabalham.

Com todos os cuidados necessários estabelecidos e cumpridos, existe uma doação para a sociedade em geral por parte  de cada empresa, de pessoas satisfeitas com o seu trabalho, mais tolerantes com a vida, pois estão de bem consigo mesmas e trazendo para a sociedade um ambiente de boa convivência e de bons exemplos.

4. IDÉIA CENTRAL:

O fenômeno da súbita globalização do mundo e da conseqüente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nós  acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma obrigação para os  profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.

A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o Inglês. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70%  ( setenta por cento ) maior.

O Inglês deixou de ser luxo para integrar o perfil do profissional ou futuro profissional por mais jovem que ele seja. A realidade é uma só; ou você domina um ou mais idiomas _ e o Inglês é primordial _ ou suas chances serão menores.

À medida que as empresas procuram expandir-se para novos mercados e integrar operações globais, percebem que, cada vez mais, seus funcionários precisam trabalhar em conjunto e além das fronteiras regionais  temos as  lingüísticas. Isto tem aumentado a importância do inglês como idioma comum e prático nos negócios. Além disso, a tecnologia conectou os funcionários e clientes de uma maneira nunca vista, e o idioma inglês é hoje parte de um dia comum de trabalho .

Porém, a grande maioria dos colaboradores, principalmente os de linha de produção nunca tiveram a oportunidade de ir a um curso de inglês estudar, outros; uma menor parte possui apenas o básico e pouquíssimo tem uma formação completa em um idioma estrangeiro.

 Deixa-se claro a necessidade das empresas apoiarem mais os seus colaboradores, sendo que muitas empresas principalmente as do distrito industrial  em Manaus, apóiam de diversas formas quando se trata de melhorar a sua mão de obra, apóiam com : faculdade, pós – graduação, curso de inglês, curso de espanhol, etc... , mais quando trata-se de um nível mais baixo dentro da empresa, como é o caso da linha de produção, de receptores das matérias – primas , empacotadores o inglês torna-se diferente do que se é visto normalmente nos cursos. Eles quase não possuem conversação ou escrita nessas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (263.1 Kb)   docx (171.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com