TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso De Sistema De Apoio Gerencial Para As Tomada De Decisão: Uma Relevância Sobre Rotinas Administrativa.

Monografias: O Uso De Sistema De Apoio Gerencial Para As Tomada De Decisão: Uma Relevância Sobre Rotinas Administrativa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2014  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 3

O uso de sistema de apoio gerencial para as tomada de decisão: uma relevância sobre rotinas administrativa

Atualmente o mundo está globalizado, passando por momento de evolução no que diz respeito à sistematização de informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica e eficiente, tendo como objetivo facilitar às tomadas de decisões por meio de recursos inteligentes.

O processo de decisão de uma empresa deve ser estruturado e resolvido de modo formal, minucioso e acima de tudo transparente, para garantir as empresas de modo geral, um trabalho com interação nos diversos seguimentos e setores, cada compartimentos em conjunto, porem trabalham o seu papel definido, e juntos objetivando alcançar um único resultado final.A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais, para sofisticar a geração de informações propondo mudanças no processo, estrutura, e estratégia do negócios. Porem,fica mais fácil para o administrador decidir quando há um intercâmbio de informações e objetivos, utilizando um único sistema de informações informatizado.

Poderemos utilizar também outro recurso como relatórios pré-definidos (como gráficos, formulários ou em forma de planilha) para auxiliar nas tomadas de decisões gerando assim informações atualizadas.Uma outra ferramenta pode ser usada nesta etapa que é o SAD(sistema de apoio á decisão) garantindo assim um maior desempenho nas projeções e comparações de dados referentes a cada situação dentro de toda e qualquer organização. No mundo hoje evoluído não se admite uma empresa que queira competir com vantagens, abrir mão destas ferramentas. Estes fatos abrem colunas para os novos gestores que queira aperfeiçoar os seus conhecimentos com base em novas visões dentro da empresa. O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação, dando suporte as transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informações e comunicação onde afetam significativamente a sociedade. Para acompanhar essas transformações, tanto de pessoas quanto de organizações tem procurado formas mais rápidas para se inserir no mercado evoluído e exigente por partes dos seres habitados.

Com base em conhecimento no ponto de vista da administração BATISTA(2004,p20) cita dois elementos fundamentais para a tomada de decisões: “Os canais de informações e as redes de comunicação”. Onde os canais de informação das organizações definem de onde serão definidos os dados e as redes de comunicação definem para onde os dados serão direcionados.

È de grande importância, que as organizações saibam definir o que são dados, informações e conhecimentos, segundo DAVENPORT e PRUSAK(1999) esse conhecimento será essencial para a realização bem sucedida em termos de trabalhos ligados ao conhecimentos, uma vez que sucesso ou fracasso organizacional dependem da maneira como será aplicados estes elementos para mais ou para menos.

Nos dias de hoje, o sucesso das empresas atualmente está ligado à velocidade em que as informações são assimiladas e pela rapidez em que são tomadas as decisões. Para fundamentar esse contexto poderá ser citados componentes que contribui para esse sucesso.

- Hardware e seus dispositivos e periféricos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com