TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de negociação, levando em consideração a disponibilidade de diferentes autores?

Seminário: O conceito de negociação, levando em consideração a disponibilidade de diferentes autores?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Seminário  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1 - PASSO 1

*Conceito de negociação na visão de ter autores diferentes? Citar fontes!

1º- Para ACUFF (1993):

“a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”.

2º - Junqueira (2009):

Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

3º- Thompson (2008):

Negociação é um processo interpessoal de tomada decisão, necessário sempre que não podemos atingir nossos objetivos por conta própria.

FONTE:

LIVRO TEXTO PLT - NEGOCIAÇÃO: CONCEITOS E APLICACOES PRATICAS

PAGINA 15.

ETAPA 1 – PASSO 2

*Encontrar semelhança entre teoria do passo um e o projeto “Feito em casa”.

SEMELHANÇAS:

A semelhança que encontramos da visão da autora Junqueira com a visão do Projeto foi à seguinte, que ambos visam um melhor resultado e um futuro com lucratividade.

Porém na segunda semelhança, notamos que em uma negociação deve estar voltada para a lucratividade e existe dois forma de negociar, a 1º é ganhar a custa da outra parte negociadora e a dois é considerar que só a um bom negocio se as parte ganharem .

Como o projeto feito em casa, à negociação é para beneficio dos dois lados, onde pra a ONG, com a expressão do projeto, vamos gerar oportunidades de renda para os moradores; o lado que vai favorecer o lado do comprador terá uma grande vantagem, pois as empresas vai ser bem vista como contribui dores e defensor da natureza que tem uma visão voltada para uma sociedade mais justa.

ETAPA 1 - PASSO 3

COMITE FARV – NEGOCIACOES

Funções:

+++- Negociar com Ana Maria

+++ Negociar com Fernando da silva

Ferreira - Negociar com João das Cruzes Silva – Providenciar todos outros negócios básicos e liderar nas negociações empresariais.

ETAPA 1 - PASSO 4

Relatório do objetivo e a missão da nossa comitê

O objetivo do comitê é alcançar o principal desafio: ter as três lojas abertas nos principal Shopping Center da região.

Sabemos que é uma tarefa que está sendo testada por muitos sem sucesso, e para nosso comitê é um grande desafio que será vencido, pois temos uma convicção em afirmar que nossos objetivos e metas serão alcançadas.

Nós do comitê temos uma missão, que a principio é mostrar que somos aptos a fazer um bom trabalho, onde nosso cliente saia satisfeito.

Temos um principio, o nosso sucesso é através de acordos agradáveis, mostrando idéias, visando ao melhor resultado possível.

Uma missão de um bom trabalho, feito com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com